Ação rápida e certeira da Policia Militar terminou com a prisão de um rapaz de 19 anos, no momento em que ele embalava drogas em seu apartamento no Águas Claras, em ponto conhecido como Cidade de Deus, em alusão a favela carioca. A equipe apreendeu a máquina usada no embalo dos papelotes de cocaína e uma pochete com porções da droga.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe recebeu informações de que o traficante estava naquele momento preparando porções de drogas para venda. Imediatamente eles então foram ao local afim de checar a grave denúncia e, conhecedores de como os traficantes agem naquele ponto, foi realizado o cerco com apoio de outras viaturas para evitar uma eventual fuga do marginal, uma vez que o local é composto por diversos blocos de apartamentos, o que facilita a fuga.
Os PMs então foram até o apartamento indicado e bateram na porta, sendo atendidos pela mãe do, até então, suspeito. Eles explicaram para ela sobre a denúncia, tendo ela prontamente convidado os PMs a entrarem para verificar. De pronto, os policiais encontraram o rapaz jogando uma pochete preta pela janela e jogando roupas sobre alguma coisa. Os Policiais então se aproximaram e constataram que o que ele tentava esconder era uma máquina seladora, usada para fazer papelotes de cocaína, apelidados de “Arica”, diminutivo de Aricanduva, bairro da capital paulista, que iniciou a venda de cocaína nessa forma de embalo. A pochete foi recolhida tendo os policiais encontrado em seu interior 53 papelotes de cocaína e R$ 614 em dinheiro trocado. Questionado, o marginal assumiu aos PMs que estava traficando drogas e que todo o material lhe pertencia.
Ele foi encaminhado ao Plantão Central da Polícia Civil, onde mudou o discurso e negou o envolvimento com a empreitada criminosa, alegando que comprou a máquina por R$ 500 e que a venderia por valor superior, porém, diante das evidências apresentadas ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à audiência de custódia.