“Quando alguém encontra seu caminho precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada.”
(Paulo Coelho)
RECOMENÇANDO
Depois de um longo período sabático eis me aqui de volta à Coluna para comentar o dia-a-dia da nossa cidade, da política e fatos relevantes que marcam nosso cotidiano.
PRECURSOR DA FM 102,1
Foi com muito pesar que recebi no dia 4 de fevereiro, logo nas primeiras horas da manhã, a notícia do falecimento do meu consideradíssimo amigo, radialista, jornalista e ex-deputado estadual Augusto Toscano, aos 88 anos, ocorrido no início da noite de sexta-feira 3. A triste notícia foi dada pelo seu filho, radialista e empresário Augusto Toscano Junior.
Além de deputado atuante por três legislaturas, Augusto Toscano, foi compositor sertanejo, escritor de obras tributárias, fazendeiro e principalmente um implantador de rádios Am e Fm, entre elas a Radio Aparecida em 1951 e a FM 102,1 de Bragança Paulista junto com seu filho Junior, hoje pertencente à família do saudoso prefeito Jesus Chedid.
AMIZADE
Conheci pai e filho no início dos anos 1980 quando eu era assessor de imprensa do ex-prefeito José de Lima. Na ocasião, por volta de 1984/85, Toscano Junior visitava a prefeitura para informar que Bragança tinha ganhado uma concessão para emissora de FM, tão aguardada por todos os profissionais de rádio e pela população. Foi um acontecimento. Ali nasceu uma grande amizade que começou ser construída com os preparativos para instalar a torre e os estúdios da tão sonhada rádio FM. Acompanhei todo o procedimento com os Toscanos até o dia em que a radio entrou no ar, em outubro de 1986, com o programa Boléia 102, às 6 horas, apresentado por Augusto Toscano.
Augusto Toscano e seu filho tem uma importância inestimável na história e no avanço que proporcionaram ás emissoras interioranas, principalmente em Bragança Paulista.
PERDAS E DANOS
Depois do dia 8 de janeiro e do quebra-quebra de Brasília, tem muita gente na região que não está dormindo com medo de ser acordado com a Polícia Federal na porta. O Xandão mandou caçar todos os patrocinadores de acampamentos bolsonaristas.
LULA MENTIU DE NOVO
O que me deixa indignado é o fato de quando o grupo esquerdista radical MLST,(Movimento de Libertação dos Sem Terra) liderado pelo PT, invadiu a Câmara Federal, feriu pessoas, quebrou tudo e até os carros de parlamentares que estavam na garagem .
No dia 6 de junho de 2006, a Agência Câmara publicou a seguinte noticia:
Invasão na Câmara causa tumulto e deixa 24 feridos
Depredação, pânico e 24 pessoas feridas, uma delas em estado grave, foram o saldo deixado nesta terça-feira na Câmara pela invasão de cerca de 400 manifestantes do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), uma dissidência do MST. O Departamento de Polícia Legislativa (Depol) da Câmara deteve diversos manifestantes, entre eles um dos líderes do movimento, Bruno Maranhão. A prisão havia sido decretada pelo presidente Aldo Rebelo, logo após a invasão das dependências da Casa.
Violência
Depois de virarem um automóvel Fiat Uno no estacionamento do anexo 2, os manifestantes, munidos de paus e pedras, quebraram a porta de vidro do anexo e entraram na Câmara destruindo vários equipamentos, os postos informatizados de atendimento ao público, a exposição da EcoCâmara e a porta de vidro da Taquigrafia. Houve início de pânico entre os servidores e visitantes que estavam no local. O grupo ocupou o Salão Verde por pouco mais de uma hora, tentando uma audiência com o presidente Aldo Rebelo.
Feridos
Os feridos – servidores, funcionários terceirizados da recepção, policiais militares e do Depol, e sem-terra – foram atendidos no ambulatório do Departamento Médico. O caso mais grave é o do operador de Apoio Logístico do Depol, Normando Fernandes, que está internado na UTI de um hospital de Brasília em razão de afundamento craniano frontal esquerdo e edema cerebral.
Reforma Agrária
Na justificativa dos manifestantes, a violência foi um desdobramento da repressão policial que eles teriam sofrido na chegada ao Congresso Nacional. Nesta terça-feira, segundo o militante Bruno Maranhão, terminaria uma marcha para entregar uma carta com reivindicações aos presidentes da Câmara e do Senado. “Era um movimento pacífico, mas a polícia nos agrediu. Tivemos que reagir”, afirmou Maranhão.
Durante o tempo em que permaneceram no Salão Verde, os manifestantes pediram a revogação da MP 2183/01, editada ainda no Governo Fernando Henrique Cardoso. A medida estabelece que toda propriedade ocupada fica impedida de ser vistoriada para a reforma agrária. Para a deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), havia pessoas infiltradas no grupo. “É claro que há gente infiltrada, pois esses manifestantes até agora não apresentaram uma liderança e sabem que aqui também há deputados com quem podem contar”, afirmou. Fonte: Agência Câmara de Notícias
TERRORISMO
O caso de Brasília (cuja depredação eu abomino) é tratado pelo PT e pelos ministros do STF, como golpista e terrorista. Até o presidente Lula mentiu de novo, quando em seu discurso pós 8 de janeiro disse reiteradas vezes que a esquerda nunca invadiu a Câmara e nem quebrou nada.
Pergunta não ofende. Então a invasão patrocinada pela esquerda radical por meio do MLST a Câmara Federal foi o que?
REFFLEXÃO : SALMOS 14 :1-7
1- Disse o néscio no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras, não há ninguém que faça o bem.
2- O Senhor olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.
3- Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos: não há quem faça o bem, não há sequer um.
4- Não terão conhecimento os que praticam a iniqüidade, os quais comem o meu povo, como se comessem pão, e não invocam ao Senhor?
5 – Ali se acharam em grande pavor, porque Deus está na geração dos justos.
6- Vós envergonhais o conselho dos pobres, porquanto o Senhor é o seu refúgio.
7 – Oh, se de Sião tivera já vindo a redenção de Israel! Quando o Senhor fizer voltar os cativos do seu povo, se regozijará Jacó e se alegrará Israel.