No dia 6 de dezembro, devido a fortes chuvas, um trecho da Av. dos Imigrantes sofreu ruptura parcial do muro de arrimo o que provocou o afundamento da via. O local foi interditado, pela Prefeitura que precisou fazer uma contratação emergencial para solucionar o problema. A empresa Rual Construções e Comércio Ltda., foi contratada com dispensa de licitação, para a realização dos serviços emergenciais pelo valor de R$ 632.753,16.
Conforme apurado pela GB no início das obras, a intervenção estava estimada em contrato em um prazo de 90 dias. Mas segundo informou a empresa, o trabalho referente ao gabião já foi concluído, o que permitiu a execução do aterro e em seguida a construção de calçadas, guias e sarjetas. Com o trabalho sendo realizado ininterruptamente, a obra deverá sem entregue em 45 dias.
O trecho ainda permanece interditado para a segurança de motoristas e pedestres. O trânsito está sendo desviado para a Rua João Franco, pois ainda há obras na confluência da Avenida dos Imigrantes com a São Lourenço. Veículos pesados, como caminhões, tiveram o trânsito desviado para a Rua Peru, na rotatória do Rodoterminal, no Matadouro, tendo como alternativas de trajeto a Rua Doutor Freitas e as avenidas Lindóia e Minas Gerais. Lembrando que nestes trechos, não há proibição de tráfego de caminhões.
Chuvas – A intensidade das chuvas causou problemas na Av. dos Imigrantes, altura do nº 4.611, onde ocorreu o solapamento na base da calçada, causado pela movimentação do muro de arrimo, com consequente perda de verticalidade. Isso representou perda de estabilidade do elemento de contenção, atingindo o passeio e se estendendo até parte do pavimento.
A Avenida dos Imigrantes tem trânsito de veículos intenso e, por essa razão, havia a necessidade de urgência no restabelecimento do local, que foi interditado no dia 12 de dezembro.