Com muitas cores e texturas, o artista plástico Milan Horvat inaugurou na quinta-feira (1) a exposição “Cubismo de Cristal”, no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid.
Composta por 111 telas multicoloridas, colagens e uma escultura em formato de cavalo, construída a partir de materiais recicláveis, Milan tem em sua essência o cubismo, técnica marcada pelo uso de formas geométricas e fragmentação, a arte figurativa e abstrata.
Em suas obras, inspiradas nas telas de Pablo Picasso e Georges Braque, o artista exibe um olhar alterado da realidade a partir das infinitas perspectivas da geometria, rompendo os conceitos de harmonia e proporção.
A exposição fica em cartaz até 31 de dezembro. A visitação gratuita acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17 horas.
Sobre o artista – Milan Horvat nasceu em Novi Sad, na Iugoslávia, mas há 50 anos escolheu Bragança Paulista para viver. A arte de Horvat percorreu diversos países, como França, Itália, Belgrado, Croácia, Hungria, Budapeste e Brasil, recebendo elogios de grandes apreciadores de arte, como Pietro e Maria Bardi. No Brasil, o artista expôs na capital paulista, em Brasília, Campos do Jordão, Campinas e Bragança Paulista.