O que se tem visto ao longo do campeonato se confirma a cada rodada. O Bragantino tem dois setores que não falam a mesma língua: jogadores e comissão técnica. E a cada rodada, ou a cada duas, um vexame inaceitável para quem profetizou que em três ou quatro anos o time estaria nas alturas. E só não vai ser rebaixado este ano, porque duas equipes já caíram e outras três brigam para não ocupar outras duas vagas na chamada ‘nau dos insensatos’.
A partida diante do América-MG, no sábado (5), foi o retrato de como tudo desandou dentro do vestiário. Jogadores sem vontade, erros absurdos, técnico desinteressado e a repetitiva constatação: elenco fraquíssimo para uma Série A do Brasileirão.
Desnecessário tecer comentários sobre a partida, pois o vexame começou logo aos 5’, com o goleiro Cleiton, que defende bem, mas não sabe sair jogando, ter entregue a bola para o atacante Juninho, do Coelho, que não desperdiçou. Depois, um pênalti cometido por Luan Cândido, daqueles que nem no futebol de várzea se vê mais, empurrando o atacante dentro da área.
Exceção feita a Lomónaco e Lucas Evangelista, o restante do time foi uma caricatura daquilo que o Bragantino foi em edições passadas. Se mais três rodadas ainda faltassem para o término, certamente o Massa Bruta seria rebaixado, tamanha a falta de compromisso dos jogadores, da perda de vestiário pelo técnico e da passividade da diretoria, que verdade seja dita, contrata mal.
O time mineiro, que não tem nada com tudo o que acontece na equipe de Bragança, aproveitou para conquistar a vitória e se colocar na oitava posição, que lhe garante uma vaga na fase pré-Libertadores.
O que se viu no Nabizão no sábado à noite, foi uma vergonha, situação inaceitável e deixa a impressão de que todos os comandos dentro do clube se perderam.
Outra questão que não pode ser omitida: Aderlan, Artur, Kevin Lomónaco e Raul forçaram o terceiro cartão amarelo para não enfrentar o Fortaleza, na penúltima rodada? Oi foi só coincidência?
BRAGANTINO 1 x 4 AMÉRICA-MG
Campeonato Brasileiro Série A 36ª Rodada
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data: 5 de novembro de 2022 (sábado, 19 horas)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE) – Assistentes: Naílton Junior de Souza Oliveira (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Público: 2.722 pagantes – Renda: R$ 50.960,00
Cartões amarelos: Aderlan, Lomónaco, Luan Cândido, Raul, Artur e Popó (Bragantino) e Ricardo Silva e Alê (América-MG)
Gols: Juninho aos 5’ e aos 89’, Henrique Almeida aos 24’ e Everaldo aos 41’ (América-MG) e Luan Cândido (p) aos 17’ (Bragantino)
BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul (Jadsom Silva), Lucas Evangelista (Carlos Eduardo) e Hyoran (Miguel); Artur (Welliton), Popó (Alerrandro) e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Cáceres, Conti, Ricardo Silva e Marlon (Danilo Avelar); Juninho, Alê e Benitez (Matheuzinho); Everaldo (Lucas Kal), Henrique Almeida (Wellington Paulista) e Felipe Azevedo (Aloísio Boi Bandido). Técnico: Vagner Mancini.