NA ARENA
O Bragantino pega o Corinthians na segunda-feira, na Arena de Itaquera. Partida difícil para ambos, mas o Timão vem embalado pelo excelente resultado obtido no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil. O Massa Bruta não realiza boa campanha e precisa dos 3 pontos para não despencar na classificação e se aproximar da zona de rebaixamento.
O TIME
Se nenhuma daquelas surpresas de última hora, que só acontece com o time de Barbieri, a única ausência será de Helinho, suspenso por cartão amarelo, e a possível volta do atacante Alerrandro. No mais, o time deve ser o mesmo que disputou as últimas três partidas.
CLIMA
Se uma nova derrota ocorrer, o clima nos bastidores vai ficar mais ruim do que já está. A ordem, então, é conseguir pontos diante do Corinthians para que a coisa não desande de vez.
4 PONTOS
A campanha do Bragantino no returno não poderia ser mais pífia. Em 4 partidas, 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Anotou 3 gols e sofreu 6. Soma 4 pontos, a 2 da zona de rebaixamento, considerando só o segundo turno.
LÍDER
A equipe feminina do Braga parece que engrenou de vez. No meio de semana conquistou a terceira vitória, agora sobre o Realidade Jovem, de São José do Rio Preto, e assumiu de forma isolada a liderança. O time vai embalado para pegar o Palmeiras, no Allianz, na próxima semana.
BASE
Também as equipes da base estão fazendo bonito nas competições. O Sub-17 vai bem no Paulista e no Brasileiro e o Sub-15 lidera o Paulista. O time aspirante jogou no meio de semana, partida de ida, das quartas de final do Brasileirão, venceu o Paraná por 1 x 0, e precisa de um empate, jogo da volta no Nabizão.
NADA AINDA
A cada semana o mistério sobre o Campeonato Amador Série A persiste. Mesmo com o resultado do julgamento do STJD, favorável ao Santa Luzia, ainda não há informação sobre o que será feito em favor do Verdão. A final do campeonato aconteceu, o Ferroviários foi o campeão, porém pode ter que retroceder às semifinais para enfrentar o Santa.
FINALISTAS
Em compensação a Série B segue sem problemas e amanhã serão definidos os finalistas deste ano. Ambos têm vaga garantida na Série A, no ano que vem.
EXPECTATIVA
Muitos jogadores, por todo o País, e também fora dele, passaram a sofrer de insônia, com a possibilidade de serem chamados pelo técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo. O aumento de três vagas acirrou ainda mais os ânimos. No Bragantino, o zagueiro Léo Ortiz está entre aqueles que sonham com um lugar na Copa do Catar.