EMPATE
Poderia se dizer que Santos e Bragantino, que empataram em 2 x 2, tiveram um resultado justo? Até poderia, mas se olharmos a performance do goleiro santista, que operou milagres, o Braga merecia melhor sorte.
ARTILHEIRO
Parece que o bom futebol de Hyoran voltou. Depois de um bom início e queda de produção, o jogador está mostrando o seu melhor e tem sido, ao lado de Evangelista, peça importante na criação de jogadas. A dupla parece que está se entendendo bem. Como todo treinador costuma ter rompantes de alquimista, seria benéfico Barbieri controlar suas ações e manter o meio-campo como está.
RESERVAS
Eric Ramires e Praxedes demonstraram, todas as vezes que estiveram em campo, que não há sintonia, o setor de meio-campo não funciona. O melhor ficarem na reserva.
DE VOLTA
Aos poucos a confiança dos jogadores está voltando, depois da fase horrível vivida na Libertadores e Copa do Brasil. Mas é bom ficar de olho, principalmente na janela de transferências de julho, e contratar peças que possam deixar o time mais competitivo, pois a diretoria sabe como ninguém que Barbieri tem no máximo 15 ou 16 jogadores. O restante, compõe elenco, mas muito mal, diga-se de passagem.
DIFÍCIL
Os jogadores voltam a campo só no sábado, mas para uma partida que pode ser indigesta. Enfrenta o Athletico Paranaense, lá na Arena da Baixada, em Curitiba. Primeiro encontro do atacante Cuello com seus antigos companheiros. Jogo difícil, principalmente porque o técnico do Furacão, Luiz Felipe Scolari, parece ter encontrado a melhor forma do time jogar. Mas nada impede que o Massa Bruta saia de lá com um bom resultado.
FOLGA
Os jogadores, depois da partida diante do Santos, foram liberados para dois dias de folga. A reapresentação acontece na manhã de hoje, no CT, quando se iniciam os preparativos para pegar o time paranaense. Uma semana inteira para treinar, algo raríssimo no calendário do futebol brasileiros dos últimos tempos.
DISPENSADA?
Muito na surdina, a técnica Rosana Augusto, do Bragantino Feminino, não comandou a equipe na partida diante do Santos, no domingo, na Vila Belmiro. Se foi demitida não se sabe, porque o clube não informou nada a respeito. Quem esteve em campo orientando as meninas foi Humberto Simão. Se Rosana saiu sem nenhuma vitória, fato inédito no Brasileirão, Humberto estreou também sem vitória. Como a próxima partida será no Rio de Janeiro, diante do Flamengo, é bem provável que o treinador-tampão não seja agraciado com o primeiro triunfo, jogando essa esperança para a última rodada. Se de fato houve a dispensa, trata-se de uma ação tardia. Faltando duas rodadas, poderiam encerrar a competição com a mesma treinadora e o mesmo elenco.
ASPIRANTES
Conforme anunciado na semana passada, o Bragantino vai disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23). No ano passado não conseguiu fazer um bom certame e agora trouxe para comandar a equipe o técnico Fabio Matias, 41 anos, que em 2020 foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior com o Internacional de Porto Alegre. Agora é torcer para que o seu trabalho apresente os resultados esperados pela direção do clube, a partir do dia 30 deste mês, quando o Massa Bruta estreia contra o Vila Nova-GO, às 15 horas, em Goiânia. Ainda completam o grupo o Juventude e a Ponte Preta.
TREINADORES
O técnico Pintado, que nos últimos anos praticamente se tornou um cigano do futebol, assumiu ontem o Novorizontino, que dispensou os trabalhos de Allan Aal. Pintado foi demitido do Cuiabá há algumas semanas e nos últimos meses acumula passagem por mais de seis equipes. Outro que pode ficar sem emprego é Eduardo Baptista, do Juventude. Reunião prevista para ontem definiria o futuro do técnico. Aliás, Baptista fez um péssimo negócio ao trocar o Mirassol pelo Juventude.
INCRÍVEL
E não é que o goleiro Alex Alves, ex-Bragantino e hoje São Bernardo, alcançou os 900 minutos sem tomar gols, ou seja, completou 10 jogos. No domingo, diante do Cianorte, em jogo naquela cidade paranaense, vitória do Tigre do ABC por 1 x 0. O goleiro está em estado de graça. Lembrando que o São Bernardo também é o time do camisa 10, Vitinho Mesquita, que jogava com Alex no Bragantino de 2018, com Marcelo Veiga no comando. Alex ainda ficou para 2019 e 2020, mas Vitinho preferiu mudar de ares.