Em recuperação no campeonato, Santos e Bragantino se enfrentam hoje, às 21 horas, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) em Santos, partida válida pela 13ª rodada.
Ambos venceram no meio de semana e afastaram problemas na tábua de pontuação. O Peixe derrotou o Juventude e o Bragantino passou pelo Coritiba.
No Massa Bruta a novidade é a volta do técnico Maurício Barbieri à beira do gramado, depois de cumprir suspensão. Quem está fora é o volante Jadsom Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Léo Ortiz que sentiu uma indisposição e o atacante Ytalo, que está com dores no calcanhar esquerdo. Entre os relacionados está o atacante Carlos Eduardo que volta de lesão muscular.
O time que inicia ainda não foi confirmado, mas pode ser o que começou jogando diante do Coxa, na quarta-feira: Cleiton; Andrés Hurtado (Aderlan), Kevin Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyoran; Artur, Jan Hurtado e Sorriso (Helinho).
A CBF escalou um quarteto paulista para comandar a partida, formada por Douglas Marques das Flores (árbitro principal), Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa (assistentes) e Salim Fendez Chaves (4º árbitro). Para comandar o VAR, Emerson de Almeida Ferreira, de Minas Gerais.
Os canais SporTV e Premiere vão transmitir ao vivo.
Desfalques – O time da Vila Belmiro tem problemas defensivos: os laterais Auro e Madson ficam de fora, o primeiro por suspensão e o segundo por lesão, enquanto o zagueiro Maicon com lesão muscular. Isso levará o técnico Fabián Bustos a improvisar Lucas Braga como lateral direito. Por outro lado, terá de volta o lateral esquerdo Lucas Pires.
Uma provável formação do Peixe: João Paulo; Lucas Braga, Emiliano Velásquez (Kaiky), Bauemann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry; Jhojan Júlio, Marcos Leonardo e Léo Baptistão.
Histórico – Bragantino e Santos se enfrentaram 46 vezes, incluindo dois jogos amistosos, ambos vencidos pelo Peixe e disputados em Bragança: 4 x 1 em 19 de janeiro de 1958 e 2 x 1 em 29 de novembro de 1987. O alvinegro praiano venceu 21 jogos e o Bragantino 8, com 15 empates. 80 gols assinalaram os santistas e 46 os bragantinos.
Pelo Brasileirão, no entanto, equilíbrio total, com 3 vitórias para cada time e 5 empates. Na edição de 2021, o Santos empatou no turno, 2 x 2, em Bragança, e venceu na Vila Belmiro, 2 x 0, no returno.
O meia Kelly foi quem mais marcou pelo Braga diante do Peixe: foram 4 gols. Depois com 2 gols aparecem Wilsinho (anos 1960), Adalberto, Ciro, Diego Macedo, Tiba e Claudinho (2019), cada um com 2 gols.