DESPENCOU
Como esperado, depois de todas as equipes com sete jogos cada uma, o Bragantino despencou na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e fechou a rodada na 13ª colocação. Até entende-se o esforço da equipe em avançar na Libertadores e a expectativa é que isso ocorra hoje. Num campeonato ‘equilibrado tecnicamente’, como se tem visto neste início de Brasileirão, qualquer ponto perdido vai fazer falta mais adiante.
EQUILÍBRIO
O equilíbrio é tão grande nesse início de Campeonato Brasileiro, que entre os dez primeiros colocados estão equipes que jamais sonharam estar na dianteira na tábua de classificação: Botafogo (5º), Santos (6º), Coritiba (8º), América-MG (9º) e Avaí (10º).
REFORÇOS
Seja qual for o resultado do Bragantino hoje à noite, na disputa pela última vaga do grupo na Libertadores, o time precisa urgentemente de reforços. Com o que tem não vai repetir a performance do ano passado. Muitos jogadores estão aquém da qualidade necessária para o Brasileirão e, aliado a isso, o Departamento Médico vive povoado de jogadores.
HOJE
O Nacional do Uruguai se mostrou o mais fraco integrante do grupo do Bragantino na Libertadores. E isso dá esperança ao torcedor de um novo triunfo (em Bragança foi 2 x 0) e a consequente passagem para a próxima etapa do principal certame Sul-Americano. No entanto, é bom ficar de olho bem aberto para que não haja ‘marmelada’ entre Vélez Sarsfield e Estudientes. Este último já está classificado e pode, além de utilizar uma equipe reserva, perder por muitos gols e complicar a vida do Bragantino. A possibilidade da classificação vir se os dois jogos terminarem empatados, também não pode ser descartada.
OVERDOSE
Pelo Brasileirão, o Bragantino volta a campo no sábado, para enfrentar o Goiás na capital goiana. Mesmo local onde se enfrentaram há 15 dias, pelo jogo de ida da Copa do Brasil. E a overdose continua na terça-feira (31), quando jogam em Bragança pelo jogo de volta da Copa.
LIDERANÇA
O time Sub-17 do Bragantino continua fazendo bonito no Campeonato Paulista e venceu mais uma, isolando-se na liderança do grupo. Tem o terceiro melhor ataque com 19 gols (atrás apenas de Santos e Palmeiras) e uma defesa que sofreu apenas 4 gols. O Sub-15 parece ter acordado e garantiu uma boa vitória no sábado, que o colocou no terceiro lugar na tábua de classificação. A garotada está indo bem.
AMANHÃ
Também com boa campanha, a equipe Sub-20 entra em campo amanhã, em Jarinu, quando enfrenta o Guaçuano. Vice-líderes, ambas estão um ponto atrás da Ponte Preta, que lidera. Partida que promete ser equilibrada, mas o Bragantino, se vencer, pode até mesmo alcançar a liderança isolada.
SÁBADO
As duas piores equipes do Campeonato Brasileiro Feminino, Bragantino e Esmac, se enfrentam no sábado, às 15 horas, no CT de Jarinu. A expectativa é que o time conquiste a primeira vitória, depois de oito derrotas e um empate, e um quase rebaixamento definido.
VITÓRIA
Depois do charivari diante do Nacional do Toró, o time do Santa Luzia voltou a vencer no Campeonato Amador, batendo a Vargense em seus domínios. A expectativa dos torcedores é que o time concentre suas forças apenas em jogar futebol.
AMADOR
Quem acompanha de perto a maioria dos jogos do Campeonato Amador tem concluído que a edição deste ano, tecnicamente, está muito aquém daquela que se verificou em 2019, última antes da pandemia. Este ano parece existir maior equilíbrio entre as equipes, embora duas ou três possam conseguir, antes do término da primeira fase, a classificação antecipada.