A terceira rodada do Brasileirão prevê para hoje, às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, o confronto entre Bragantino e São Paulo. Na tábua de classificação quem está na frente é o time de Bragança. O Massa Bruta, paralelamente ao certame nacional, ainda disputa a Libertadores e a Copa do Brasil. O tricolor, a Sul-Americana, e igualmente o Brasileiro e a Copa do Brasil.
O Bragantino vem de vitória sobre o Atlético Goianiense, enquanto o São Paulo perdeu do Flamengo na última rodada. Nas últimas três vezes que estiveram frente a frente, o Braga venceu todas.
O técnico Maurício Barbieri, como de costume, só anuncia o ‘onze’ que inicia a partida momentos antes do apito do árbitro. Mas já se sabe que não vai contar com os três jogadores que voltaram contundidos de Goiânia, pela Copa do Brasil: Natan, Lucas Evangelista e Praxedes. E dos que se encontram no Departamento Médico, nenhum ainda foi liberado.
Uma provável formação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Hyoran; Helinho, Ytalo e Sorriso (Bruno Tubarão).
Tricolor – No meio de semana, também pela Copa do Brasil, o São Paulo utilizou um time alternativo para contar com seus principais jogadores no jogo de hoje.
O técnico Rogério Ceni deve iniciar o confronto com Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo (Arboleda) e Wellington; Pablo Maria, Gabriel Sara (Igor Gomes), Rodrigo Nestor e Alisson; Calleri e Eder.
Arbitragem – A CBF escalou Bruno Arleu de Araújo para apitar o encontro, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, todos os Rio de Janeiro, Salim Fende Chavez, de São Paulo, como quarto árbitro e Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul como árbitro de vídeo.
Histórico – Bragantino e São Paulo, que já disputaram o título do Brasileirão, em 1991, se enfrentaram 47 vezes, com 24 vitórias do time do Morumbi, 12 do Massa Bruta e 11 empates. Foram 73 gols tricolores e 48 da equipe de Bragança.
No Brasileirão, no entanto, foram 15 confrontos, com 6 vitórias são-paulina e 3 do Braga, com 6 empates.
Pelo Brasileirão do ano passado foram duas partidas, e em ambas o Massa Bruta venceu: 2 x 1 no Morumbi e 1 x 0 no Nabizão. Este ano fizeram apenas um jogo, válido pelo Paulistão, com outra vitória do Bragantino, por 4 x 3.