Últimas Notícias

FIRJAN: Bragança entre as 30 cidades do país com melhor índice de desenvolvimento municipal

STF julga nova parte da denúncia da PGR sobre trama golpista

Maio Cultural: Confira a programação da segunda semana

Exposição celebra Centenário da Diocese de Bragança Paulista

Sabesp é multada em R$23 milhões por poluir ribeirão na Zona Norte

Carregue mais

Navegação

  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Bragantino
  • Esportes
  • Cultura
  • Policial
  • Política
  • Saúde
  • Geral
  • Fale Conosco

Pesquisar

Sem resultados
Veja todos resultados
segunda-feira, maio 12, 2025
  • Login
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
  • Cidade
  • Educação
  • Bragantino
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Carmelita de J. Valença
    • Gaudêncio Torquato
    • José Renato Nalini
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
    • Vera Marcotti
    • Wagner Azevedo
  • Esportes
  • Saúde
  • Cultura
  • Geral
  • Política
  • Contato
Sem resultados
Veja todos resultados
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
Sem resultados
Veja todos resultados
Home Bragantino

Bragantino tem estreia desastrosa no Paulistão e perde em Mirassol

por Redação GB
janeiro 28, 2022
no Bragantino
0
Bragantino tem estreia desastrosa no Paulistão e perde em Mirassol

Praxedes entre jogadores do Mirassol. Time não foi bem e saiu com a derrota na estreia. FOTO: Ari Ferreira/RB Bragantino

Com um futebol fraco, sem qualidade, com jogadores que já demonstraram não estar à altura de um Bragantino que pretende fazer muito mais do que em 2021, a estreia na quinta-feira (27), no Paulistão, foi desastrosa, e caiu merecidamente por 3 x 1 diante do Mirassol.

O time do Oeste Paulista não precisou fazer muita força e construiu o placar quando e da forma que quis. Fez um gol na etapa inicial e outros dois no início do segundo tempo, selando a vitória.

Todos os problemas que o Bragantino apresentou no final da temporada passada estiveram presentes, como o meio-campo pouco criativo, com excessivo número de passes errados e um ataque ineficiente. A isso tudo, alguns equívocos do técnico Barbieri na escalação.

O domínio do Leão foi flagrante desde o apito inicial do árbitro, com um meio-campo bem articulado, onde se destacou Camilo, e um ataque veloz, que assustou logo no primeiro minuto, com Negueba. Em lances seguidos, o goleiro Cleiton demonstrava nervosismo e falhou em quatro tentativas de ficar com a bola, que por sorte não resultaram em gols. O Bragantino só chegou à meta adversária aos 24 minutos, em cabeçada de Léo Ortiz. E só.

O primeiro gol veio aos 37 minutos, após cruzamento de Negueba para o interior da área, que Luan Cândido tentou cortar e errou, sobrando a bola à caráter para Fabrício Daniel mandar às redes.

Etapa final – O Bragantino tentou impor um ritmo mais veloz na volta do intervalo e Alerrandro perdeu grande chance de empatar, chutando para fora. Aos 12’, em cobrança de escanteio de Camilo, a bola toca no braço de Alerrandro, que inexplicavelmente estava posicionado como se fosse zagueiro, e o árbitro assinalou pênalti. O próprio Camilo cobrou, Cleiton defendeu e no rebote Zeca ampliou para 2 x 0, com a complacência dos zagueiros do Massa Bruta, que assistiram a investida do atacante.

Aos 18 minutos o lateral Aderlan perde a bola no meio-campo, que chega até Zeca, que num toque de classe deixou Léo Ortiz falando sozinho e de frente para o gol fez o terceiro.

A partir daí o time do técnico Eduardo Baptista tirou o pé do freio, administrou a vantagem e viu um Bragantino desordenado, sem ritmo e que pouco perigo levou ao gol de Darley. Uma jogada aos 44’ com Miguel, que chutou para fora, e o gol de honra, assinalado por Bruno Tubarão, aos 46’, aproveitando um bate-rebate dentro da área, em chute no canto direito do goleiro do Mirassol, foi tudo o que de positivo fez o Massa Bruta.

As substituições feitas por Barbieri, exceção feita a Bruno Tubarão, não mudaram em nada o panorama da partida.

ATUAÇÕES

Cleiton: Início nervoso, soltando bolas fáceis, mas sem culpa nos gols. Nota 5,5.

Aderlan: Não vive boa fase desde o final do ano passado. Pouco apoiou e errou na jogada do terceiro gol. Nota 5,0.

Fabrício Bruno: Naufragou em meio à mediocridade do sistema defensivo. Nota 5,5.

Léo Ortiz: Durante a semana disse que vai lutar por uma vaga na seleção. É um excelente jogador, mas o futebol diante do Mirassol não vai levá-lo a lugar nenhum. O drible que tomou no terceiro gol foi lamentável. Nota 5,0.

Luan Cândido: É um jogador limitado, que tem dificuldades principalmente em defender. Errou no primeiro gol do adversário. Nota 5,0.

Jadsom Silva: Ineficiente na proteção à zaga, deixou o meio-campo adversário jogar à vontade e no apoio também falhou. Nota 5,0.

Praxedes: Tecnicamente é fraco, prende muito a bola, erra passes em excesso e não justificou até aqui a sua milionária contratação. Nota 4,5.

Helinho: Figura decorativa. Não fez absolutamente nada durante os 90 minutos. Incapaz de construir uma jogada de linha de fundo. Nota 4,5.

Eric Ramires: É bom jogador, mas acaba embarcando na ineficiência dos companheiros do setor. Nota 5,0.

Alerrandro: Se não consegue ir às redes em favor do time, que tal jogar contra o patrimônio? O que fazia na defesa na hora em que cometeu o pênalti? Nota 3,5.

Leandrinho: O técnico Barbieri diz que gosta do futebol dele. Acho que só ele o próprio jogador. É fraco. Nota 4,5.

Bruno Tubarão: Em poucos minutos jogou mais que toda a peça ofensiva. E ainda fez o gol. Nota 7,0.

Jan Hurtado, Miguel e Gabriel Novaes entraram e nada produziram. Sem nota.

Barbieri: Errou ao deixar Bruno Tubarão no banco e novamente viu que o banco de reservas é fraquíssimo. Será que tem noção dessa fragilidade ou nada pode fazer a respeito? Nota 4,0.

MIRASSOL 3 x 1 BRAGANTINO

Campeonato Paulista 2022 – 1ª rodada

Local: Estádio José Maria de Campos Maia, Mirassol

Data: 27 de janeiro de 2022 (quinta-feira, 20 horas)

Árbitro: Salim Fende Chavez – Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa – Árbitro de vídeo: Adriano de Assis Miranda.

Público: 3.219 pagantes – Renda: R$ 41.870,00

Cartões amarelos: Rafael Oller e Zeca (Mirassol); Léo Ortiz e Alerrandro (Bragantino)

Gols: Fabrício Daniel aos 37’ e Zeca aos 59’ e aos 63’ (Mirassol) e Bruno Tubarão aos 91’ (Bragantino)

MIRASSOL: Darley; Rodrigo Ferreira, Thalisson Kelven, Rayan (Lucão) e Pará; Luís Oyama, Neto Moura e Camilo (Rafael Silva); Negueba (Rafael Oller), Fabrício Daniel (Ivan) e Zeca (Fabinho). Técnico: Eduardo Baptista.

BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Praxedes (Miguel); Helinho (Gabriel Novaes), Alerrandro (Jan Hurtado) e Leandrinho (Bruno Tubarão). Técnico: Maurício Barbieri.

Tags: MirassolPaulistãoPaulistão Sicredi 2022Red Bull Bragantino

Redação GB

Coluna da Gazeta

Coluna da Gazeta

COLUNA DA GAZETA

janeiro 18, 2025
Coluna da Gazeta

COLUNA DA GAZETA

janeiro 11, 2025
Carregue mais

Últimas Notícias

Cidade

FIRJAN: Bragança entre as 30 cidades do país com melhor índice de desenvolvimento municipal

maio 10, 2025
Política

STF julga nova parte da denúncia da PGR sobre trama golpista

maio 6, 2025
Carregue mais
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!

© 2021 Gazeta Bragantina

Navegação

  • Cidade
  • Cultura
  • Editorial
  • Policial
  • Saúde
  • Fale Conosco

Desenvolvimento Rafael Souza

Sem resultados
Veja todos resultados
  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Bragantino
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Gaudêncio Torquato
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Policial
  • Fale com a GB

© 2021 Gazeta Bragantina

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.