O Fundo Social de Solidariedade abriu nesta terça-feira (25), nova fase de inscrições para o Programa Bolsa-Trabalho, iniciativa em parceria entre o município e o Governo do Estado, para ofertar qualificação profissional e oportunidade em diversas áreas para a população desempregada e em situação de vulnerabilidade. Além das capacitações, os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 540,00.
Nesta nova etapa são 120 vagas, destinadas a cidadãos desempregados, maiores de 18 anos que não sejam beneficiários de Seguro-Desemprego ou qualquer outro programa assistencial, com renda per capita de até meio salário mínimo e residir no Estado de São Paulo há no mínimo 2 anos. Apenas uma pessoa por núcleo familiar poderá se candidatar ao programa.
O candidato selecionado prestará serviços em espaços públicos como na Prefeitura, em locais próximos a sua residência, de acordo com suas habilidades, com jornada diária de 4 horas, de segunda a sexta-feira. A duração do programa é de 5 meses, não prorrogáveis, e os critérios de seleção priorizam mães e mulheres arrimo de família, com maiores encargos familiares e maior tempo de desemprego.
A qualificação profissional será realizada virtualmente, com carga horária de até 80 horas, através da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), nas seguintes áreas: Auxiliar de Controle de Produção e Estoque; Gestão Administrativa; Gestão de Pessoas; Organização de Eventos; Rotinas e Serviços Administrativos e Secretariado e Recepção.
Inscrições pelo site (www.bolsadopovo.sp.gov.br), até 7 de fevereiro (as datas poderão sofrer alterações). Mais informações junto a Central de Atendimento Bolsa do Povo pelo telefone 0800 7979 800 ou pelo Whatsapp (11) 98714-2645, bem como pelo Fundo Social, através do número (11) 4035-0010.