Dos 367 inscritos no prêmio “Os Movimentos das Cidades”, 74 são de Bragança Paulista, o município foi que mais inscreveu projetos sociais para superar os desafios locais. Ao todo, são dez cidades participantes do prêmio que é idealizado pela Agência Virtù, em parceria com a organização suprapartidária Centro de Liderança Pública (CLP) e apoio do Grupo CCR, a premiação teve suas inscrições encerradas no dia 31 de dezembro. A iniciativa vai premiar com dinheiro e fornecer mentoria de especialistas a melhor proposta para cada um dos dez municípios contemplados pelo projeto.
Ao todo, serão destinados R$ 100 mil para implementar iniciativas que podem ajudar a resolver os desafios de Bragança Paulista, Águas da Prata, Avaré, Barueri, Campinas, Itapeva, Louveira, Osasco, Sorocaba e Tatuí.
ONGs, Pessoas Físicas e Startups das 10 cidades participantes puderem inscrever seus projetos. Os vencedores – um de cada município – serão anunciados no site movimentosdascidades.grupoccr.com.br no dia 18 de janeiro de 2022 e a premiação acontecerá em evento na sede da CCR, em São Paulo, no dia 28 de janeiro, com a apresentação de Marcelo Tas. Após a premiação, o projeto vencedor de cada cidade receberá mentoria dos especialistas até o mês de março para auxiliar na implementação da proposta e os resultados dos projetos vencedores serão apresentados em evento em março por Tas, na sede da CCR.