TERMINA LOGO
Depois de um primeiro turno espetacular, o Bragantino caiu de rendimento ao longo da competição e agora briga para conseguir uma vaga mesmo que seja na Pré-libertadores. A vaga na fase de grupos, que parecia garantida, vai depender agora das duas últimas rodadas. Que explicações para essa situação? Muitas, a começar pelo fraco elenco (banco de reservas), emocional dos jogadores após a perda do título da Sul-Americana e até mesmo preparo físico. Isso tudo junto resulta no que tem sido visto em campo nos últimos sete jogos. Foram cinco derrotas (quatro fora de casa), um empate e uma vitória em casa. A expectativa agora é que o campeonato termine logo (faltam duas rodadas) e torcer para que o Massa Bruta pelo menos esteja na Pré-libertadores.
FORA DE CASA
A campanha fora de casa, cantada em prosa e verso até o início do returno, foi ladeira abaixo. Os quase 70% de pontos conquistados na casa dos adversários viraram 48%. No Nabizão, o aproveitamento é de 50%. Já o técnico Maurício Barbieri, tem rendimento ainda menor, apenas 44,7%.
MINEIRÃO
Amanhã, penúltima rodada, o Bragantino jogará no Mineirão, em Belo Horizonte, diante de 60 mil eufóricos mineiros com o título do Atlético. Parada indigesta para um time que caiu de produção e não dá mostras de que vai reagir. O que pode ajudar é se o técnico Cuca colocar os reservas em campo, pois o título veio depois de 50 anos de espera. Mas como anda o Bragantino, pode ser que nem uma formação reserva do Galo ajude.
O JUIZ
O zagueiro Fabrício Bruno, em entrevista ao final do jogo contra o Juventude, decidiu que o culpado pela derrota foi o árbitro da partida, que disse conhecê-lo muito bem lá das Minas Gerais. O que intriga nesse comportamento do atleta, é que o árbitro não teve influência alguma no resultado. Sem ter como explicar mais um resultado ruim, Fabrício quis arrumar uma desculpa, que não foi engolida pelo torcedor.
AMARELOS
O volante Jadsom Silva, por sua vez, conseguiu mais um cartão amarelo para a sua vasta coleção. Com o que recebeu em Caxias do Sul, agora soma 13 no total. Ou seja, ficou 4 partidas fora do time pela façanha. Já Léo Ortiz deve ter ‘agradecido’ ao meia Praxedes pelo cartão amarelo que levou. Não pega o Galo amanhã.
‘JOVENS’
A aquisição de Praxedes e Emiliano Martínez pela diretoria do Bragantino, dentro da estratégia de só contratar jovens, por enquanto não resultou positivo. Ou a cigana enganou os dois, dizendo que eles jogavam bola, ou quem sabe ainda vão conseguir mostrar bom futebol. Estou doido para queimar a língua. Mas do jeito que a coisa vai, sei não.
NA LISTA
Enquete realizada junto aos torcedores do Flamengo, sobre quem contratar para a vaga do desempregado Renato Gaúcho, apontou 10 nomes. Dois deles têm a preferência de 70% de quem opinou: Jorge Jesus (43,86%) e Marcelo Gallardo (30,01%). Resultado mais que esperado. A novidade é o técnico Maurício Barbieri, que teve 3,04% das citações.
GOZAÇÃO
Só pode ter sido gozação da Globo. Ontem, logo no primeiro intervalo da novela “Um Lugar ao Sol”, a emissora colocou no ar 30 segundos do São Paulo com o convite “Seja Sócio Torcedor”. Detalhe: imediatamente após o tricolor paulista tomar uma surra do Grêmio.
REMÉDIO
O torcedor são-paulino, assim como eu, deve ter em mente o seguinte: o melhor remédio para consertar o tricolor é cair para a Série B. Como não cai, todo ano é essa situação absurda. Outro caminho: vende logo para os árabes.