NO ALLIANZ
Jogo entre Palmeiras e Bragantino, logo mais às 21 horas, no Allianz Parque, é um daqueles que pode levar o vencedor do inferno aos céus em segundos, e o perdedor a trilhar o caminho inverso. Ambos não fazem bom returno e o Bragantino conquistou apenas 3 pontos, enquanto no turno, já contabilizava 11, em quatro jogos. Nenhum dos treinadores está com a corda no pescoço, principalmente porque o palmeirense Abel Ferreira vai disputar a final da Libertadores e Maurício Barbieri a final da Sul-Americana. E certamente estão se agarrando à conquista desses títulos para escapar de uma não improvável degola.
DÚVIDA
Com pouquíssimas informações sobre os jogadores que iniciam as partidas, fica a dúvida se Léo Ortiz, que deixou a partida contra o Palmeiras antes do fim com dores no posterior da coxa. Segundo avaliações iniciais, não foi constatada lesão. Mas se entra em campo logo mais à noite, ninguém pode garantir. Se não jogar e entrar Natan, quem vai soltar fogos é Flamengo, que terá direito à ‘bagatela’ de R$ 22 milhões para cessão em definitiva do zagueiro que está emprestado ao Bragantino, com algumas metas que, alcançadas, vão sacramentar o negócio. Que ninguém nos ouça ou leia, mas o zagueiro não vale nem a metade desse montante.
ALTOS E BAIXOS
Há falta de constância no desempenho de alguns jogadores do Bragantino. Vão de excelentes partidas a outras medíocres, o que não se explica. Cuello, por exemplo, teve participações ótimas, inclusive com a marcação de gols, porém nas duas últimas vezes que esteve em campo foi um fiasco. E notadamente contra o Flamengo. Foi dele que surgiu o gol dos cariocas. Helinho já está mais complicado. Boas partidas não ocorrem há um bom tempo. Atuações fracas nos últimos tempos, assim como Praxedes.
SINAL AMARELO
O percentual de pontos do técnico Maurício Barbieri, depois de seis jogos sem vencer no Brasileirão, chegou ao patamar mais baixo este ano: 43,8%, com 25 pontos conquistados em 57 disputados. Esse desempenho fez com que o time também despencasse no percentual de aproveitamento depois de 23 jogos. Agora, tem 50,7%, com 35 pontos em 69 disputados. Se perder do Palmeiras hoje, ficará abaixo dos 50%. Mais pífio ainda são os números quando analisados os jogos em casa: de 12 jogados, venceu apenas 2 e empatou 8, com 2 derrotas, aproveitamento de 38,8%. Para quem sonha em voos mais altos, como uma vaga na Libertadores do ano que vem, já passou da hora de reagir. Sinal amarelo ligado.
VERGONHOSA
Esse é o termo que melhor define a transmissão feita pelo canal Première do jogo entre Bragantino e Flamengo. O trio que atuou na narração e comentários só faltou aparecer no estúdio da emissora trajando a camisa do Mengão. Torcida escandalosa durante os 90 minutos. De cada dez citações dos times, uma era do Bragantino e 9 do Flamengo. Poucos são os jornalistas esportivos levados a sério no Brasil. Pouquíssimos!
FOI PASSEAR?
A seleção venezuelana convocou o atacante do Bragantino, Jan Hurtado, para as eliminatórias da Copa do Mundo. No jogo diante do Brasil, disputado na quinta-feira, Hurtado não foi relacionado nem para o banco de reservas. O que foi fazer o jogador na terra natal? Passear?
EXPECTATIVA
As equipes do futebol amador de Bragança estão em contagem regressiva para a volta aos gramados. Será no dia 7 de novembro, pela Copa Bragança. No momento, a correria é para inscrever atletas e estar com tudo pronto para a rodada de estreia.