A Secretaria Municipal de Educação anunciou na sexta-feira (17) o lançamento do projeto “Musicalizando nas Escolas”, com assinatura de Ordem de Serviço. A empresa L.C. Oliveira da Silva Produções Artísticas, vencedora do Pregão Eletrônico 3/2021, será a responsável pela implantação e gestão do projeto.
A cerimônia de lançamento contou com a presença do vice-prefeito Prof. Amauri Sodré, que representou o prefeito Jesus Chedid; do deputado Edmir Chedid; do secretário de Educação, Prof. Adilson Condesso, da presidente da Câmara Municipal Gislene Bueno e outras autoridades.
Segundo o secretário Prof. Adilson Condesso, o objetivo do Musicalizando nas Escolas é o aprimoramento dos estudos em educação musical, bem como a iniciação em atividades de canto, coral e utilização de instrumentos musicais metálicos, como trompetes, trombones, entre outros. “As atividades serão desenvolvidas no contra turno escolar, nos polos indicados, com inscrições abertas a todos os alunos da rede municipal a partir de 6 anos de idade, independentemente da unidade escolar em que estudam”, enfatizou Condesso.
O projeto prevê a criação de bandas marciais escolares e a criação da banda marcial da Rede Municipal de Educação. O investimento anual será de R$ 1.198.884,00.
Gestor do projeto, Thiago Lattanzi comentou que o Musicalizando nas Escolas será um apoio pedagógico às crianças. “Vai colaborar com a Educação e as crianças vão aprender brincando”, comentou.
O deputado Edmir Chedid ressaltou o grande investimento que a Prefeitura de Bragança Paulista tem feito na área de Educação, incluindo as atividades extracurriculares. “É um projeto importante para o desenvolvimento da educação e da cultura. Esperamos ainda que a cidade receba cada vez mais empresas, incluindo a área Cultural e musical, colaborando com a geração de empregos”.
O vice-prefeito Prof. Amauri Sodré lembrou que o projeto permite reviver a música nas escolas. “Que possamos com essas crianças fazer novamente concursos de bandas e fanfarras no município. Nossa cidade já participou de concursos estaduais e nacionais e esse projeto é um grande incentivo para as crianças. Além de uma oportunidade de descobrirmos novos talentos da música”.
O projeto atenderá até 2 mil alunos do Ensino Fundamental e terá 25 escolas polo atendendo crianças das próprias unidades e alunos do entorno.