Durante os trabalhos da 32ª Sessão Ordinária, ocorrida na semana passada, a presidente da Câmara, Gislene Cristiane Bueno (Gi Borboleta), convocou os vereadores para as 13ª e 14ª Sessões Extraordinárias. Em pauta serão votados o Plano Municipal de Controle de Erosão (PL 19/21) e o projeto de lei complementar 19/21, que dispõe sobre a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. As sessões terão início ao término da 33ª Sessão Ordinária marcada para hoje às 14h.
Ordem do Dia – Na sessão Ordinária, os vereadores abrem as votações com a discussão em turno único do PL 56/21, que propõe a denominação de vias públicas. Na sequência, serão votadas, também em turno único, três moções, a primeira sugere a concessão de isenção de pagamento da taxa de estacionamento nas áreas especiais conhecidas como zona azul aos veículos oficiais dos asilos públicos do município. A segunda propõe a criação da Equipe Volante do Espaço do Adolescente. E a última moção requer a instalação de casa de proteção às mulheres vítimas de violência no município.
A ordem do dia segue com a votação em turno único do projeto de resolução 04/21, de autoria do vereador José Gabriel Cintra Gonçalves, que altera a tramitação de moções no Regimento Interno da Câmara. A última matéria a ser votada é o PL 40/21, em 1º turno, de autoria do prefeito Jesus Chedid, que propõe a criação do Decibrag (Domicílio Eletrônico do Cidadão Bragantino).
Na Tribuna Livre – A participação da Tribuna de hoje será de Eledi Gonçalves e Elias Gomes de Oliveira, para falar sobre as atividades do Projeto Ecoa no município. A segunda participante inscrita é Ana Paula Bonanno, que irá abordar o Setembro Amarelo, e as ações de prevenção ao suicídio.