As obras da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) ou “Centro de Zoonoses” passa pelos últimos ajustes para ser entregue à população. Na quinta-feira (2), o vice-prefeito Amauri Sodré, as secretárias municipais Marina de Oliveira (Saúde) e Nadia Zacharczuk (Meio Ambiente), visitaram o local.
O novo equipamento contará com canil e gatil individual, sala para guarda de ração, de equipamentos e de material de campo, de vacinação e avaliação animal, capacitação técnica, administrativa, entre outras, recepção, rampa de lavagem e descontaminação de veículos.
O local também contará com um centro cirúrgico, composto de sala pré e pós-operatório e recuperação, antissepsia, administrativa, entre outros, e com entrada para ambulância.
O espaço será gerenciado em conjunto pelas Secretarias Municipais de Saúde e Meio Ambiente. “A Vigilância de Zoonoses visa medidas e cuidados para que não haja a transmissão de doenças oriundas de animais para os seres humanos, bem como o controle de endemias. Este prédio é mais uma grande conquista da Administração Municipal, de grande importância para a causa animal e a população”, disse a titular da Saúde.
O vice-prefeito Amauri Sodré ressaltou que o prédio é mais uma das propostas previstas no Plano de Governo da Administração Municipal e que muito agregará nas ações da Saúde e do Meio Ambiente.
O espaço vai se chamar Antonina Abi Chedid, cidadã prestante, que por muitos anos dedicou-se à causa animal.