Não vai ser uma partida fácil, pois no jogo de ida, em Bragança, o Massa Bruta não conseguiu vencer e o Atlético Mineiro perdeu uma cobrança de pênalti e o empate prevaleceu ao final dos 90 minutos. A decisão do título do Brasileiro Série A2 vai ser disputada hoje, às 11 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Não há favorito, mesmo com o Atlético jogando em casa. Mas é bom lembrar que as ‘vingadoras’ estão invictas na competição e têm a melhor defesa. O melhor ataque, no entanto, é do Bragantino.
Para se sagrar campeão sem precisar dos pênaltis, tanto Atlético, quanto Bragantino, precisam de uma vitória simples.
Galo – De acordo com o técnico Hoffmann Túlio, o segredo para ter a defesa menos vazada da competição – com apenas três gols sofridos em 12 jogos disputados – está na posse de bola.
“Existe só uma bola no jogo. A regra é básica. Se a gente ficar com a bola, nossas chances de tomar gol diminuem. É isso que eu tenho falado com elas direto. Fiquem com a bola. Tenham posse de um certo risco, mas que nos ajude a atacar, criar as oportunidades e ao mesmo tempo, tendo a posse de bola você sofre menos ataque. O adversário, na maioria das vezes, chega com bola parada e aí o time está bem concentrado e fica difícil tomar gol”, explicou Hoffmann.
Bragantino – Do outro lado, o time que mais marcou gols nesta edição da Série A2. O Bragantino balançou as redes 36 vezes em 12 jogos disputados até aqui, porém, a equipe comandada por Camilla Orlando não conseguiu explorar essa ofensividade diante do Atlético, mas a equipe se preparou para retomar esse ataque poderoso.
“Vai ser um jogo dificílimo e acredito que vai ser decidido no detalhe. A gente tem que saber disso e só um ataque agressivo não é garantia de nada, pois como disse, vai ser no detalhe. Temos que botar a bola na rede atleticana e implementar o nosso ritmo. Não conseguimos colocar nossa ofensividade contra eles e espero que a gente consiga fazer isso no jogo de volta”, disse a técnica do Bragantino.
Nenhuma das equipes quis adiantar quais jogadoras entram em campo, mas provavelmente devem ser as mesmas que iniciaram o jogo de ida em Bragança.
Arbitragem – Um trio sergipano foi designado para apitar a final, formado por Thayslane de Melo Costa (árbitra principal), Vaneide Vieira de Gois e Vanessa Santos Azevedo (assistentes) e mineira Andreza Helena Siqueira (4ª árbitra).
O canal SporTV exibe a partida ao vivo, a partir das 10h45.