Na terça-feira, feriado de 7 de setembro, a equipe feminina do Bragantino decide o título do Brasileiro Série A2, que será disputado em Minas Gerais, em confronto com o Atlético Mineiro. No jogo de ida, em Bragança, empate sem gols.
Antes dessa partida decisiva, no entanto, as meninas entraram em campo na quinta-feira (2), pelo Paulistão, e derrotaram o Realidade Jovem por 2 x 0, jogo realizado em São José do Rio Preto.
Tecnicamente não foi uma das melhores apresentações das bragantinas, mas valeu pelo espírito de luta e a conquista dos 3 pontos. A vitória foi construída na etapa final, com um gol logo no primeiro minuto, através de Luana, que arriscou um chute de longe e viu a bola bater na trave antes de balançar a rede.
O jogo se desenrolou sem grandes oportunidades, de ambas as partes, e o placar final veio aos 28’, em ataque pela esquerda, jogada de Ariel para Luana que bateu da entrada da área para vencer a goleira Jersia. O Realidade ainda teve uma chance de diminuir nos acréscimos, com Lay finalizando para fora um chute de dentro da área.
Com 7 pontos, o Bragantino ocupa a sexta colocação, e jogará de novo em casa, pela quinta rodada, contra o Nacional da Capital, na sexta-feira (10), às 15 horas.
REALIDADE JOVEM 0 x 2 BRAGANTINO
Local: Estádio João Mendes Athayde, São José do Rio Preto (SP)
Data: 2 de setembro de 2021 (quinta-feira, 15 horas)
Árbitro: João César F. da Silva Júnior – Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Cartões amarelos: Flávia (Bragantino); Pérola e Suzana (Realidade)
Gols: Luana aos 46’ e aos 73’ (Bragantino)
REALIDADE JOVEM: Jersia; Bruna, Bárbara (Miriele), Débora e Camila; Suzana, Pikena (Manuela) e Tcheury; Bia (Sarah), Pérola (Kauane) e Carolzinha. Técnico: Chicão.
BRAGANTINO: Alice; Isabela (Lay), Débora, Flavia (Taiane) e Karol Dias; Rhay Coutinho (Julia), Lelê (Ariel), Mylena (Brenda Pinheiro), Malu (Raquel) e Hadri; Luana. Técnica: Camilla Orlando.