O Nacional do Uruguai anunciou em suas redes sociais na manhã de segunda-feira (30), a negociação do volante Emiliano Martínez (foto), com o Bragantino. “Após um importante acordo, Emi Martínez continuará sua carreira na @redbullbragantino do Brasil 🇧🇷. Sucessos e votos de felicidades para @ emimartinez.32”, anunciou o clube em suas redes sociais.
O próprio atleta se despediu do clube uruguaio na noite de domingo (29), também através de suas redes sociais. “Hoje depois de 9 anos tenho que me despedir da minha casa, do clube que me deu tudo. Você não pode imaginar o quão difícil é para mim. toda esta estrada foi um sonho tornado realidade para mim e para a minha família, por isso quero agradecer a todos que fizeram parte dela, aos treinadores, dirigentes do clube, aos meus companheiros que me trouxeram a amizade de muitos e de todas as pessoas do Nacional pelo apoio e carinho que eles sempre me deram. Espero que um dia eu use a camisa de novo Muito obrigado @nacional por tudo, você estará sempre no meu coração.”, se despediu.
Com 22 anos, Emiliano está no clube celeste de Montevidéu há 9 anos, foi campeão da Libertadores sub-20. O atleta estreou no profissional em 2019, quando a equipe do Nacional venceu o Liverpool Montevideo por 4×1. Em 2020, o atleta entrou em campo 32 vezes, sendo 8 pela Libertadores da América e 24 pela Liga Uruguaia, onde marcou seu único gol como profissional. Já em 2021, ele autuou em14 partidas, sendo 3 na Libertadores e uma na Copa Sul-Americana, em que o time foi eliminado pelo Peñarol, que decide vaga na final contra o Athletico-PR, além de entrar em campo 9 vezes pela Liga Uruguaia e uma pela Super Copa Uruguaia. Segundo o site Transfermarket, especializado em mercado de jogadores, Emiliano tem valor fixado em 550 mil € (R$ 3,38 milhões).
O atleta foi contrato para suprir a carência no elenco com a lesão sofrida pelo volante Raul, que passou por cirurgia no joelho e deve voltar aos gramados apenas em 2022.
A assessoria de imprensa do Bragantino ainda não confirmou se a contratação foi efetivada.