Para incrementar e promover ações turísticas no município, a Prefeitura protocolou na quarta-feira (11), junto ao Ministério do Turismo, pedido de recursos para o setor.
O vice-prefeito Amauri Sodré, representando o prefeito Jesus Chedid, a secretária de Cultura e Turismo, Vanessa Nogueira e o assessor Coordenador de Convênios, José Augusto Francisco Urbini, protocolaram o ofício para que o Governo Federal libere recursos para viabilizar 10 obras turísticas.
Segundo o vice-prefeito, os recursos serão aplicados na Estrada Parque da Serrinha, sinalização das Rotas Turísticas, revitalização da Estação do Curitibanos, reforma e restauro da locomotiva bragantina e compra de vagões, implantação do Museu do Café e Ferrovia, revitalização da antiga Usina da Mãe dos Homens, reforma do Centro de Artesanato, criação do Parque Madre Paulina, criação do Parque Leite Sol e na revitalização da ponte do Lago do Taboão.
A reunião ocorreu na sede do Ministério em Brasília e a comitiva local também se reuniu no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão vinculado ao Ministério da Educação.
Amauri Sodré comentou a importância desses recursos para o município. “Nossa cidade será amplamente beneficiada, pois além de fortalecermos a economia local gerando mais empregos e atraindo mais investimentos, estamos preservando os nossos atrativos naturais e melhorando a qualidade de vida dos bragantinos”.
O setor turístico é um dos pilares da economia municipal e um dos principais eixos do desenvolvimento socioeconômico.