Dono da quarta colocação no Brasileiro, o Bragantino entra em campo na tarde de hoje, quando enfrenta o Juventude, para se manter entre os primeiros na classificação. Ambos nunca se enfrentaram, nem mesmo em outras competições. Apenas as equipes aspirantes pelo certame da categoria. Portanto, será a estreia de ambos no Brasileirão Série A.
O técnico Maurício Barbieri, já liberado da suspensão, deve modificar a equipe para essa partida, pensando no jogo da volta pela Copa Sul-Americana que acontece na terça-feira (17).
O time treinou ontem à tarde, mas a formação que entra em campo não foi divulgada. Segundo comentários de bastidores, Barbieri pode fazer até 7 alterações no time que vem jogando e considerado titular: Julio Cesar, Weverton, Fabrício Bruno, Natan e Weverson; Raul, Eric Ramires e Pedrinho; Artur (Leandrinho), Alerrandro e Cuello (Helinho). Não há nenhum jogador suspenso ou entregue ao Departamento Médico, dentre os que atuaram nos últimos dois jogos. O goleiro Cleiton, os meias Lucas Evangelista e Praxedes e o atacante Ytalo, serão poupados e Léo Ortiz afastado por testar positivo para covid-19
Os jogadores se reapresentam amanhã cedo para exames de PCR e treino às 10 horas, já visando o Rosário Central na terça-feira.
Juventude – A equipe gaúcha tem um desempenho ruim como visitante. Em 18 pontos que disputou longe de Caxias do Sul conseguiu apenas 3, o que preocupa a direção do clube.
O verdão já não conta com o artilheiro do campeonato, o atacante Matheus Peixoto, que pertencia ao Bragantino e foi negociado com o futebol ucraniano.
O técnico Marquinhos Santos terá as voltas de Vitor Mendes (zagueiro), Guilherme Castilho (volante) e Bruninho (meia), e deve contar com a estreia do atacante Ricardo Bueno, recém-contratado.
Sem mudanças de última hora, o Juventude deve mandar a campo Marcelo Carné, Michel Macedo, Vitor Mendes, Forster e William; Dawhan, Guilherme Castilho, Matheus Jesus e Wecley; Paulinho Boia e Ricardo Bueno (Marcos Vinícios).
Na escalação, aparece o meio-campo Matheus Jesus, que defendeu o Bragantino em 2020.
Arbitragem – Um trio alagoano foi designado para apitar a partida: Denis da Silva Ribeiro Serafim (árbitro principal) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brígida Cirilo Ferreira (assistentes), o paulista Salim Fende Chavez (4º árbitro) e o catarinense Heber Roberto Lopes (árbitro de vídeo).