Jonathan Alberti
Empenho e melhoras
Os esclarecimentos prestados pelo Secretário de Educação Professor Adilson Condesso, mostram a seriedade em que a Administração vem tratando do ensino das crianças bragantinas. Por mais que tem gente que tente instalar a crise e fazer críticas a gestão tanto do prefeito Jesus Chedid, quanto a de Condesso a frente da Pasta, fica evidente o empenho para melhorar cada vez mais e adequar a situação imposta pela pandemia. Investimentos não faltaram e creio que não faltarão para a Educação dos pequenos bragantinos.
Crianças tecnológicas
Acerto da Administração na contratação de empresa especializada para a implantação de tecnologia nas escolas municipais. O uso de tablets didáticos faz com que os alunos, principalmente os que não tem nenhum contato com esse tipo de material em casa, desenvolvam essa habilidade tecnológica que vai o beneficiar ao longo de toda sua vida. Aliás, o mundo daqui pra frente se tornará mais tecnológico. Passou da hora de as escolas, não apenas da rede municipal, mas algumas particulares, aposentarem o ábaco e entrarem na modernidade. Parabéns a Administração.
Bairro Seguro é com a GCM
A operação Bairro Seguro tem sido um verdadeiro sucesso em toda a cidade. Deflagrada pela GCM, ação já foi realizada em vários bairros da cidade e, quase sempre, termina em prisões em flagrante e apreensões de drogas. Na quinta-feira (8), mais de 1,5 kg de drogas foram apreendidos durante a operação na Vila David, que contou com a participação das especializadas ROM, Cavalaria e Canil, além de investigadores da DISE. Parte da droga foi encontrada pelo cão farejador Iron, que tem se tornado o pior pesadelo dos traficantes que agem na cidade. Mais um acerto da Administração Municipal e em especial do Secretário Dorival Francisco Bertin, que é conhecedor da Segurança Pública e com sua experiente equipe de GCMs fecha o cerco nos marginais que ainda insistem na vida bandida.
Que isso SABESP!?
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo –SABESP, deveria fazer uma vistoria em suas tubulações mais antigas. Nessa semana, a equipe da secretaria de Serviços lotada na zeladoria regional oeste, detectou uma tubulação antiga rompida. O problema só foi detectado porque a equipe comandada por Mário B. Silva, estava cortando o mato e notou o problema. O rompimento da tubulação trouxe sérios danos a ponte da rua Argemiro Rocha de Moares, na Planejada II. Agora a Secretaria de Serviços terá que fazer o reparo da ponte e da calçada, enquanto a SABESP só trocou a tubulação.