Um homem foi preso por volta das 22h20 de domingo (4), após descumprir ordem judicial e ir até a casa da ex-mulher. Ele disse aos policiais que não sairia da casa e acabou preso.
Segundo Boletim de Ocorrência, equipe da PM foi acionada para atender caso de violência doméstica na zona rural da cidade. No local, a vítima informou aos policiais que está separada e que possui medida protetiva de urgência contra o ex-marido, José Ronaldo Ferreira, de 50 anos, porém, mesmo com a ordem judicial de se manter distante, ele estava dentro de sua casa, sem seu consentimento.
Os policiais então questionaram José Ronaldo sobre o que estaria fazendo na casa e, mesmo sabendo que não poderia estar ali, ele disse que assim que foi cientificado da medida passou a residir com parentes, porém decidiu que voltaria para residência da mulher, alegando que a casa também é sua e que tem o direito de permanecer ali, dizendo ainda que dali não sairia. Diante dos fatos, os policiais conduziram José Ronaldo ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência e apresentado em audiência de custódia.