Os números da violência no município se mostraram estáveis no mês de maio, na comparação com abril, segundo dados divulgados na segunda-feira (28) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-SP).
De acordo com o boletim, Bragança manteve os mesmos totais de violência em 3 tipos de ocorrências, enquanto quatro tiveram queda e quatro foram maiores.
Tiveram recuo as lesões corporais dolosas, roubos e furtos de veículos estupros, roubos em geral e de carga e furtos em geral.
Mantiveram-se no mesmo patamar os homicídios dolosos (1), as tentativas de homicídio (1) e os estupros (1). Com viés de alta, homicídios culposos por acidente de trânsito (de 0 para 2); as lesões corporais culposas por acidente de trânsito (de 16 para 29); roubos de veículos (1 para 2) e furtos de veículos (de 7 para 13).
Quinquênio – Na comparação entre os primeiros cinco meses deste ano com o mesmo período de 2020, no entanto, a violência teve queda significativa. Foram seis tipos de ocorrências que recuaram, duas que mantiveram os mesmos números e 3 que aumentaram.
As quedas ocorreram nas tentativas de homicídio (de 9 para 8); nas lesões corporais culposas por acidente de trânsito (de 93 para 40); nos estupros (de 7 para 4); nos roubos em geral (87 para 53); nos roubos de veículos (de 17 para 12) e nos furtos de veículos (de 74 para 49)
Aumentaram os homicídios dolosos (de 3 para 4); as lesões corporais dolosas (de 170 para 184) e os furtos em geral (de 451 para 548). Ficaram estáveis os homicídios culposos por acidente de trânsito (9) e os roubos de carga (3).