José Eduardo Santos, de 50 anos, foi esfaqueado e morto na rua Santa Amélia, no Lavapés, no início da noite de domingo (16). A vítima teria levado cerca de 12 facadas. Segundo apurado, José Eduardo tinha uma relação conturbada com uma mulher e no final da tarde foi ate a casa dela, na rua Gentil Franco. Quando chegou na porta da residência, um homem, ainda não identificado, portando uma faca saiu correndo atrás de José, o alcançando e desferindo diversas facadas contra ele. A reportagem da GB apurou que José correu cerca de 73 metros, até a rua Santa Amélia, quando caiu e foi alcançado pelo seu executor, não tendo chance de se defender das facadas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foi acionado e ainda prestou os primeiros atendimentos, mas ele não resistiu e faleceu no local. O corpo de José Eduardo foi encaminhado ao IML para exames necroscópicos.
A equipe da viatura 13 da Guarda Civil Municipal, composta pelos GCMs Wlamir e Ambiel, foi a primeira a chegar ao local e constatar o crime. Logo após, equipe do Plantão Central da Polícia Civil foi acionada e esteve no local, juntamente com peritos do Instituto de Criminalística e já iniciou as investigações preliminares. O caso será encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais – DIG que, sob a batuta do delegado Dr. Elton Costa, inicia os trabalhos para identificar o autor. No local ainda prestaram apoio viaturas da GCM e da PM.