A programação da segunda etapa de apresentações dentro do Maio Cultural, tem novas atrações neste final de semana. O evento é on-line e gratuito, reúne atividades para toda a família. A banda Babilônia, iniciou a programação do fim de semana, se apresentando ontem, com grandes sucessos do rock em seu repertório.
Hoje, às 10 horas, valorizando os saberes e sabores da cozinha popular e caipira da região, unindo memória afetiva, cultura popular e cozinha, o workshop “Culinária Popular: uma história de afeto” divulga a história por trás de cada preparo, por meio de um e-book com ilustrações, fotografias e memórias. A atividade debate e reflete sobre o tema, trazendo análises sociais e culturais desses pratos, contos lúdicos e compartilhamento de lembranças.
Ainda hoje, às 15 horas, apresentação do Duo “Jander José e Susana Gianini” que contam histórias através da música caipira com o Show ”Sertão Bom”.
Finalizando as apresentações, a banda FP Music Show convida à população para voltar no tempo com músicas que marcaram gerações. O show musical “Nos Bailes da Vida” reúne composições que marcaram os anos 60, 70, 80, 90 e 2000.
Amanhã às 10 horas, o músico e produtor musical Fabiano Pires mostra no Workshop de Produção Musical como funciona a produção de uma música, dá dicas de planejamento e de como ser um bom produtor musical.
Às 15 horas, o espetáculo infantil “Zooando na Floresta”, com a Trupe Banana’s, uma aventura cheia de alegria e humor com o cachorro Rúfus, o jumento Bento e a gata Ágata tentando escapar da mira de um atrapalhado caçador.
E às 17 horas, a contação de história sobre o livro A Festa no Céu”, um conto popular que narra a história de uma festa da bicharada que será realizada no céu.
O músico Rodrigo Oliveira encerra as atividades com o show musical “Eu Planto Amor”, com canções autorais e releituras de grandes sucessos, às 20 horas de domingo.
A programação completa das atividades (sujeita a alteração) está disponível no endereço: https://www.braganca.sp.gov.br/secretarias-municipais/cultura-e-turismo/maio-cultural.