Na segunda-feira (19), representantes do Fundo Social de Solidariedade e integrantes da Polícia Militar estiveram reunidos no 34º BPM/I para alinhar a logística e todas as ações necessárias para recepcionar os alimentos que serão doados a região bragantina através da Missão Ceagesp.
Serão destinados a Bragança e região, frutas, legumes, verduras e outros produtos alimentícios, vindos da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). A companhia é uma das principais empresas estatais brasileiras de abastecimento e o terceiro maior centro atacadista de alimentos do mundo.
A Missão é uma iniciativa do Coronel Mello Araújo, diretor presidente da companhia, e objetiva reduzir o desperdício de alimentos, auxiliando no combate à fome, como elucida a Major da Polícia Militar, Viviane Cristina Santana: “A missão surgiu visando a solidariedade e nós militares não podemos nos omitir, principalmente levando em consideração o momento crítico ocasionado pela pandemia, no qual muitas pessoas perderam o emprego. Estamos nessa parceria organizando e engajando voluntários na cidade, com a certeza que faremos o melhor”, disse.
Os alimentos serão enviados em caminhões do Exército e recepcionados no Parque de Exposições Doutor Fernando Costa (Posto de Monta), onde serão armazenados para o processo de separação e montagem de kits para as entidades beneficentes e projetos sociais do município e Fundos Sociais da região. A ação contará com mão de obra e apoio voluntário de integrantes dos projetos sociais e entidades beneficentes, bem como de parceiros e servidores municipais.
“Vamos trabalhar em conjunto nesta grande missão. Além de Bragança Paulista, serão atendidas famílias de cidades da região. Será um trabalho intenso para recepcionar, separar e montar os kits para cada projeto social beneficiado, por isso estamos contando com a colaboração de voluntários dessas entidades e projetos durante toda ação. Expresso minha gratidão por mais essa parceria entre as forças de segurança pública, a Ceagesp e todos os envolvidos”, enfatizou Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira.
Cerca de 2 mil famílias do município serão favorecidas. A previsão para a chegada dos alimentos é para a segunda quinzena do mês de maio.