Dois homens foram presos no domingo (28), após serem flagrados descumprindo medida protetiva de urgência. Os flagrantes foram feitos pela equipe Guardiãs Maria da Penha da GCM.
O primeiro caso aconteceu logo pela manhã quando as Guardas Civis Municipais prenderam Júlio César de Assis Pereira, de 28 anos. Ele estava escondido na casinha de cachorro da casa de sua mãe, no Henedina Cortez, contrariando a medida protetiva de urgência imposta contra ele. Questionado, Júlio César disse às guardas que estava lá para tomar café, mesmo sabendo que não podia estar ali. Ele foi levado para o Plantão Policial, autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e apresentado em audiência de custódia.
Mais tarde no mesmo dia, a equipe foi realizar visita rotineira a uma vítima assistida pelo projeto na estrada municipal Bragança-Socorro. No local as Guardiãs surpreenderam Jaime Antonio Franco, de 51 anos, na casa da ex-companheira. “Folgadão”, ele estava deitado no sofá e ainda disse às GCMs que sabia da medida protetiva, mas não a respeitava e procurava a ex-companheira com frequência.
Ele também foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e apresentado em audiência de custódia.