Vai ser de arrepiar. Amanhã à noite, 20h30, no Nabizão, Bragantino e Flamengo correm em busca de metas distintas. Enquanto o Massa Bruta busca uma vaga histórica na Copa Libertadores, o Flamengo sonha com o bicampeonato.
Vai ser uma partida difícil e mesmo mostrando franca recuperação nas últimas rodadas, o rubro-negro do Rio não pode ser considerado favorito.
O técnico Maurício Barbieri não tem problemas para escalar o mesmo time que se recuperou da má campanha assim que entrou em 2021, e deve sair jogando com Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Ricardo Ryller e Claudinho; Artur, Ytalo e Helinho. Salvo se houver algum caso de Covid-19.
A equipe se reapresentou na quinta-feira, e ontem realizou justamente exames de PCR, para diagnóstico da Covid-19, e hoje faz treino recreativo às 16 horas, no Centro de Treinamento, encerrando os preparativos.
No Flamengo a única baixa será do meio-campo Diego, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo diante do Vasco.
O técnico Rogério Ceni deve mandar a campo Hugo, Isla, Gustavo Henrique, Willian Arão e Filipe Luís; João Gomes (Vitinho), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Até o momento em que encerrávamos esta edição, a CBF não havia divulgado a escala de árbitros da 35ª rodada.
CONFRONTOS ENTRE BRAGANTINO E FLAMENGO
De todos os adversários do Bragantino no Brasileirão, é com o Flamengo que existe o maior equilíbrio na história dos jogos. Tudo começou em 1990, quando o então alvinegro derrotou o rubro-negro carioca por 2 x 1. Até perder a primeira para os cariocas, foram disputadas cinco partidas, com três vitórias do Braga, duas no Maracanã, uma em Bragança e dois empates, um no Rio e outro no Marcelo Stefani.
O Flamengo só conseguiu o primeiro triunfo em 1994, depois de uma goelada histórica para o Massa Bruta, por 5 x 1, em outubro de 1993.
No total dos confrontos, são 4 vitórias para cada time e 4 empates, num total de 12 embates, todos pela Série A do Brasileirão. O Flamengo chegou às redes 14 vezes, e o alvinegro das Pedras outras 11.
Ambos só voltaram a se enfrentar em 2020, depois de doze anos. Foi no Maracanã, empate em 1 x 1, com direito a um golaço de Claudinho.
HISTÓRICO DOS CONFRONTOS
Flamengo 1 x 2 Bragantino – 5/setembro/1990 – Brasileirão Série A (gols de Tiba e João Santos, técnico Vanderlei Luxemburgo)
Bragantino 1 x 1 Flamengo – 4/abril/1991 – Brasileirão Série A (gol de Pintado, técnico Carlos Alberto Parreira)
Flamengo 0 x 1 Bragantino – 14/março/1992 – Brasileirão Série A (gol de Nei, técnico José Cândido Sotto Maior, o Candinho)
Flamengo 1 x 1 Bragantino – 12/setembro/1993 – Brasileirão Série A (gol de João Santos, técnico Givanildo de Oliveira)
Bragantino 5 x 1 Flamengo – 16/outubro/1993 – Brasileirão Série A (gols de Claudinho (3) e Sílvio (2), técnico Givanildo de Oliveira)
Flamengo 2 x 1 Bragantino – 17/agosto/1994 – Brasileirão Série A (gol contra de Gelson Baresi, técnico Cilinho)
Bragantino 0 x 1 Flamengo – 18/setembro/1994 – Brasileirão Série A (técnico Cilinho)
Flamengo 2 x 1 Bragantino – 27/agosto/1995 – Brasileirão Série A (gol de Marcelo Henrique, técnico Júlio César Leal)
Bragantino 0 x 1 Flamengo – 4/setembro/1996 – Brasileirão Série A (técnico Jair Pereira)
Flamengo 0 x 0 Bragantino – 3/setembro/1997 – Brasileirão Série A (técnico Cassiá)
Flamengo 0 x 1 Bragantino – 9/agosto/1998 – Brasileirão Série A (gol de Reinaldo, técnico Heron Ferreira)
Flamengo 1 x 1 Bragantino – 15/outubro/2020 – Brasileirão Série A (gol de Claudinho, técnico Maurício Barbieri)