Depois de ficar pelo meio do caminho no Paulistão, após a melhor campanha na primeira fase, o Bragantino vai a campo hoje à noite, 20 horas, decidir o título do Torneio do Interior, espécie de prêmio de consolação. O adversário é o Guarani de Campinas, que também fracassou na tentativa de passar às quartas-de-final, quando tinha cinco pontos de vantagem sobre o Corinthians, que por tabela eliminou o Braga e o Bugre.
A partida está programada para a Arena Barueri, e não há vantagem para nenhum dos dois. Se houver empate a decisão será através de pênaltis. O Bragantino foi para essa disputa depois de passar pelo Botafogo de Ribeirão Preto e o time de Campinas ao bater a Inter de Limeira.
O técnico Felipe Conceição, como de costume, não divulga qual a equipe que iniciará a partida, e diante da escalação diante do Botafogo fica difícil imaginar qual o onze que entrará em campo: se o time considerado titular ou aquele que começou o jogo no sábado, 1º.
Classificação – Como derrotado nas quartas-de-final do Paulistão, o Bragantino entrou direto nas semifinais do Torneio do Interior. E depois de empatar durante os 90 minutos em 1 x 1 com o Botafogo, conquistou a vaga na cobrança de penalidades. Vitória por 4 x 3.
O jogo teve dois momentos distintos. Um primeiro tempo ruim tecnicamente, com muita força de vontade de ambos os lados e só. O Bragantino entrou em campo com 11 reservas. Poucas foram as chances de gol. Na etapa complementar o panorama mudou, principalmente porque o Botafogo abriu o placar aqos 17 minutos, obrigando os comandados de Conceição a correr mais e propor um esquema mais ofensivo. O técnico se viu obrigado a colocar jogadores considerados titulares em campo, e aí várias chances de gol foram criadas, até se chegar ao empatem, aos 34 minutos, através de Matheus Jesus, em bela triangulação pelo lado direito do ataque, com Aderlan, Artur e Mathes.
O jogo terminou empatado e nas cobranças de penais o Braga se saiu melhor, com duas defesas do estreante Cleiton.
BRAGANTINO 1 X 1 BOTAFOGO-SP
Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), São Paulo (SP)
Data: 1º de agosto de 2020 – sábado
Árbitro: Marcio Henrique de Gois – Assistentes: Herman Brumel Vani e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Uillian Correia, Alerrandro, Ryller e Léo Ortiz (Bragantino) e Victor Bolt (Botafogo)
Gols: Wellington Tanque aos 62’ (Botafogo) e Matheus Jesus aos 79’ (Bragantino)
Pênaltis: Bragantino 4 x 3 Botafogo
BRAGANTINO: Cleiton; Weverton (Aderlan), Léo Ortiz, Léo Realpe e Luan Cândido (Edimar); Barreto (Ryller), Uillian Correia (Matheus Jesus) e Weverson; Alerrandro, Claudinho e Matheus Peixoto (Artur). Técnico: Felipe Conceição.
BOTAFOGO: Darley; Valdemir (Caíque Sá), Robson, Jordan e Gilson (Guilherme Romão); Naldo, Victor Bolt, Matheus Anjos (Calabres) e Rafinha; Ronald (Murilo Oliveira) e Wellington Tanque. Técnico: Claudinei Oliveira.