Após já ter atendido todos os bairros no início do ano, em julho a Secretaria Municipal de Saúde retomou os arrastões de limpeza, já que os casos de dengue no município têm aumentado consideravelmente.
A Divisão de Vigilância Epidemiológica iniciou na quarta-feira, 29, trabalhos educativos sobre a dengue em associações e cooperativas do município. As visitas têm como objetivo orientar sobre o combate ao mosquito Aedes Aegipty, transmissor da dengue, zika e chikungunya, e elucidar sobre a importância de recolher materiais que possam acumular água ou servir de criadouro. Segundo a prefeitura, os agentes percorrerão todas as associações e cooperativas da cidade. Além do trabalho educativo, a prefeitura segue com o Arrastão de Limpeza., que hoje, percorrerá os bairros do Cruzeiro, Vila Bernadete, Vila Davi, Conjunto Habitacional Padre Aldo Bolini, Conjunto Habitacional CDHU, Vila Flora, Vila Edna, Jardim São Cristóvão e Jardim São Lourenço.
A administração solicita aos moradores que coloquem os materiais inservíveis, em frente às suas casas, na noite que antecede o arrastão, para que sejam recolhidos pela manhã do dia da ação. Segundo a prefeitura, até ontem o município tinha registrado 354 casos notificados para dengue, com 184 positivos, 177 autóctones, 7 importados, 143 negativos e 27 que ainda estão em análise.