Últimas Notícias

Diocese celebra a Solenidade de Corpus Christi

Prefeitura realiza inspeções em unidades de saúde

Com baixa adesão, vacinação contra gripe é ampliada para toda população

Governador entrega 80 moradias do Casa Paulista em Bragança Paulista nesta quarta

Luiz Arthur Chedid é o novo presidente do União Brasil

Carregue mais

Navegação

  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Bragantino
  • Esportes
  • Cultura
  • Policial
  • Política
  • Saúde
  • Geral
  • Fale Conosco

Pesquisar

Sem resultados
Veja todos resultados
sexta-feira, junho 12, 2026
  • Login
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
  • Cidade
  • Educação
  • Bragantino
  • Editorial
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Carmelita de J. Valença
    • Gaudêncio Torquato
    • José Renato Nalini
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
    • Vera Marcotti
    • Wagner Azevedo
  • Esportes
  • Saúde
  • Cultura
  • Geral
  • Política
  • Contato
Sem resultados
Veja todos resultados
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!
Sem resultados
Veja todos resultados
Home Meio Ambiente

Guarda Ambiental apreende aves silvestres no Jd. Iguatemi

por Redação GB
junho 29, 2020
no Meio Ambiente
0
Guarda Ambiental apreende aves silvestres no Jd. Iguatemi

 

Sabendo que os animais silvestres sofrem com a expansão dos centros urbanos e com a perda do seu habitat natural, ficando cada vez mais expostos, a secretaria de Segurança e Defesa Civil (Guarda Civil Ambiental) e a secretaria do Meio Ambiente, promove ações em prol da fauna silvestre, da conscientização sobre a convivência com esses animais e da preservação da biodiversidade, bem como orienta a população contra a captura de animais silvestres.

Na última quinta-feira,18, a Guarda Civil Ambiental, após guarda ostensiva pelo Jardim Iguatemi, apreenderam 8 aves da fauna silvestre mantidas em cativeiro, sendo 2 canarinhos da terra, 3 coleirinhas, 1 patativa, 1 chupin e 1 bigodinho, além de equipamentos utilizados para caça. As aves aprendidas foram encaminhadas para a Associação da Mata Ciliar, para reabilitação e, após, liberdade.

Segundo lei federal vigente desde 1998, é proibida a captura de animais silvestre, sendo um crime passível de multa, que varia entre R$500,00 a R$5.000,00 por animal capturado, e reclusão de 6 meses a 1 ano.

É possível denunciar a prática ilícita relacionada a fauna através da secretaria de Meio Ambiente, localizada na Rua Madre Paulina, nº 301, no centro, pelo telefone (11)4034-6780 ou pelo e-mail smma@braganca.sp.gov.br.

 

 

FOTO: SECOM

Redação GB

Coluna da Gazeta

Coluna da Gazeta

COLUNA DA GAZETA

maio 9, 2026
Coluna da Gazeta

Coluna da Gazeta

maio 1, 2026
Carregue mais

Últimas Notícias

Cidade

Diocese celebra a Solenidade de Corpus Christi

junho 3, 2026
Saúde

Prefeitura realiza inspeções em unidades de saúde

junho 1, 2026
Carregue mais
Gazeta Bragantina | Portal: Mais importante que o fato é a notícia do fato!

© 2021 Gazeta Bragantina

Navegação

  • Cidade
  • Cultura
  • Editorial
  • Policial
  • Saúde
  • Fale Conosco

Desenvolvimento Rafael Souza

Sem resultados
Veja todos resultados
  • Cidade
  • Educação
  • Editorial
  • Bragantino
  • Coluna da Gazeta
  • Colunas
    • Caio Sales
    • Gaudêncio Torquato
    • Osvaldo Zago
    • Pinga Fogo
    • Rogério Machado
  • Esportes
  • Saúde
  • Política
  • Policial
  • Fale com a GB

© 2021 Gazeta Bragantina

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.