O prefeito Jesus Chedid decretou a prorrogação do Plano de Retomada das atividades do Município – Etapa 1, até 30 de junho e organiza a circulação de pessoas pela Zona Vermelha. O texto altera o decreto publicado em 29 de maio, que regulamentava o plano de retomada e mantinha até 14 de junho.
O decreto nº 3299 publicado em edição extraordinária da Imprensa Oficial hoje também inclui no texto como exceção ao cumprimento de rodízio na Zona Vermelha, as oficinas mecânicas e as assistências técnicas voltadas aos serviços de urgência e emergência. A organização da circulação de pedestres na zona vermelha fala sobre a maneira de utilização das calçadas nas ruas do Centro. A partir de agora, diz o decreto: “em ruas de sentido único de direção veicular, as pessoas deverão utilizar a calçada com imóveis com numeração par para caminhar no mesmo sentido de direção, e numeração ímpar no sentido oposto; II – Em ruas de mão dupla de direção, as pessoas deverão caminhar nas calçadas no mesmo sentido da mão de direção veicular”
A movimentação das pessoas no Lago do Taboão também foi citada no novo documento que as pessoas que utilizam a “pista de caminhada existente ao redor do Lago do Taboão, bem como nos demais parques públicos, deverá ocorrer em sentido horário, evitando-se o fluxo cruzado entre as pessoas.” O decreto entre em vigor a partir de hoje.