A tradicional Campanha do Agasalho promovida pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS), esse ano foi incorporada à Campanha Ação Solidária devido a pandemia da Covid-19.
A reportagem da GB questionou a SEMADS através da Divisão de Imprensa sobre o início da Campanha que todos os anos ocorre por volta do dia 15 de abril, e foi informado que esse ano a Campanha Ação Solidária arrecadará doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza, agasalhos, cobertores, calçados, gás de cozinha, utensílios, entre outros, de empresas, comércio e sociedade civil. Também poderão ser feitas doações em dinheiro ao Fundo Social de Solidariedade.
O ponto de arrecadação das doações será exclusivamente no Ginásio de Esportes Dr. Lourenço Quilici, de segunda a sexta das 8h30 às 16h30 com sistema drive thru (pelo estacionamento dos fundos), organizado pelas duas entradas do Ginásio com orientação de higiene, cuidados essenciais e não aglomeração de pessoas.
Segundo a prefeitura, os produtos e materiais recebidos serão desinfetados e distribuídos em salas diferentes para manter a higiene e organização. Os kits serão montados de acordo com as necessidades das famílias e os segmentos sociais, religiosos, entidades, associações de bairros e demais parceiros na distribuição segura (recebendo toda orientação dos cuidados essenciais perante a pandemia).
As doações no Ginásio Dr. Lourenço Quilicci podem ser feitas a partir de segunda-feira, 13, e os depósitos na conta do Fundo Social no Banco do Brasil: Agência 0167-8; Conta corrente 50514-5; e para transferências bancárias é necessário incluir o CNPJ nº 46.352.746/0001-65.
A SEMADS declarou que a ação é por tempo indeterminado, ao contrário da tradicional Campanha do Agasalho que durava cerca de 3 meses. A Ação Solidária seguirá conforme a colaboração de todos para que a necessidades das famílias em situação de maior fragilidade sejam supridas.