O Procon-SP e o Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas) vão atuar conjuntamente no combate, identificação e punição à prática de preços abusivos de botijões de gás. Apenas no período da quarentena, já foram registradas mais de 120 denúncias online contra preços abusivos do botijão de gás, nas redes sociais, aplicativo e site do Procon-SP.
O preço para comercialização de botijões de gás, recomendado pelo Procon-SP é de R$68 e R$70. Os comércios que forem flagrados realizando vendas a preços abusivos serão multados e devem responder por crime contra a economia popular.
Para que o consumidor possa tomar providências sobre o valor abusivo, o Procon pede para que guarde a nota fiscal e denuncie pelos telefones (11) 4034-7049 e (11) 4034-7084. O Procon-SP também disponibiliza o e-mail atendimento.proconbraganca@gmail.com para prosseguir com os atendimentos e aplicativo, que pode ser baixado nas plataformas Android ou iOS ou via redes sociais, marcando @proconsp, indicando o endereço ou site do estabelecimento. Já no site, o internauta deve acessar o endereço www.procon.sp.gov.br e clicar no botão “Faça sua reclamação” para acessar a área de login e se cadastrar.