Paulo Alberti Filho
Em tempos de guerra a sobrevivência depende de adequação. A Gazeta Bragantina e a GB Norte não são exceções diante da instabilidade econômica e da saúde pública. A pandemia reduziu a atividade econômica do planeta e todos sofremos as consequências.
Para os nossos jornais seguirem em frente tomamos algumas medidas que nos permitem sobreviver por mais tempo.
Assim, a partir da próxima terça-feira, 7, a Gazeta Bragantina será editada em formato tabloide e em preto e branco. A edição de sábado iremos manter, neste primeiro momento, 16 páginas com quatro coloridas, também em formato tabloide. A GB Norte seguirá no mesmo formato. Se for necessário tomar decisão mais extrema para manter a circulação dos jornais, o faremos sem pestanejar.
A exclusão das cores e a redução do formato permitirá economia de matéria prima, cujos valores são dolarizados e reajustados pelos fornecedores a cada oscilação da moeda americana.
No próximo dia 17 de abril a Gazeta Bragantina entrará no 35º ano de sua fundação. E nesses anos todos, passou por transformações e a cada instabilidade, seja econômica, política ou outra qualquer, sobreviveu.
Não será diferente agora. Movidos por ideal e no cumprimento de seu mister de informar e formar opinião, os jornais Gazeta Bragantina e GB Norte cumprirão suas missões, com os sacrifícios imposto pela situação de guerra, até o último soldado da trincheira.
Rogamos ao Senhor, que essa pandemia passe logo sabendo que o retorno à vida normal não será como antes.
Iremos resistir sempre.
Que Deus continue protegendo a todos!