Em segunda e última audiência pública, a Câmara Municipal volta a debater amanhã, 19, a partir das 19 horas, o projeto de lei que propõe a redução no número de vereadores, de 19 para 11, a valer a partir da legislatura a se iniciar em 2025.
O autor da iniciativa é o vereador Claudio Moreno, que contou com as assinaturas de apoio dos colegas Basilio Zecchini, Fabiana Alessandri, João Carlos Carvalho, Marcus Valle, Moufid Doher, Quique Brown. “Trata-se de uma discussão que reduz os custos do Legislativo. Quando iniciei a legislatura discuti que não seria possível terminar esse mandato sem falar na redução dos custos da Câmara. Na 1ª audiência pública apresentei números. A Câmara tem esses dados no portal da transparência. Se os vereadores entenderem que a redução para 11 vereadores deve ser aprovada, temos a estimativa que na legislatura em que isso ocorrer, R$ 8,95 milhões poderão ser economizados nos quatro anos”, argumentou Cláudio Moreno.
O vereador insistiu na importância da participação popular, para que possam contribuir e enriquecer os debates com os apontamentos e dúvidas. Na 1ª audiência cerca de 50 pessoas compareceram, entre representantes de partidos políticos e da sociedade civil. Com transmissão ao vivo em plataformas como o Facebook e Youtube, a audiência pública contou também com a participação virtual.
O projeto está em tramitação na Câmara desde o dia 11 de novembro de 2019, e deve ser votado em Plenário até o mês de abril. A audiência pública é aberta a toda comunidade.