Balanço anual divulgado pelo Governo do Estado, através do Infosiga-SP, sistema de dados gerido pelo programa Respeito à Vida, que mensalmente registra os acidentes de trânsito apontou que de janeiro a dezembro do ano passado, Bragança conseguiu reduzir as mortes no trânsito em 18%, na comparação com 2018. Se verificado apenas os meses de dezembro dos dois períodos, a queda foi ainda maior, 50%.
Durante todo o ano retrasado foram 34 fatalidades, ante 28 no ano passado. No comparativo entre o mês de dezembro, 1 registro em 2019 e dois em 2018.
No cômputo da região de Campinas, da qual Bragança faz parte, os motociclistas lideraram as estatísticas, seguidos de ocupantes de automóveis, pedestres e ciclistas.
Em todo o estado houve 5.433 fatalidades em ruas e rodovias, queda de 0,6% na comparação com 2018 e menor índice desde o início da série histórica do Infosiga-SP, em 2015. No mesmo período foram registrados 143 mil acidentes com vítimas fatais e não fatais.
Ainda de acordo com os dados, as vias municipais concentram 50% das fatalidades e 80% dos acidentes com vítimas. Atualmente, 304 cidades participam do programa e mais de 8,7 mil intervenções estão em andamento, incluindo obras de engenharia e sinalização e ações educativas para todas as idades.
Em 2019, houve redução de 0,5% nos óbitos em vias municipais. Nas rodovias que cortam o Estado, foi registrado aumento de 2,5% nas ocorrências.