Ação conjunta entre a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, e Equipe ROM da Guarda Civil Municipal, realizada na tarde de terça-feira, 7, em combate ao tráfico de drogas que age na cidade, terminou com três adolescentes detidos e na apreensão de 360 gramas de drogas, entre maconha, cocaína e crack. Dos menores, um foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa, por já ter passagens anteriores pelo mesmo crime, os outros dois foram entregues a seus responsáveis que se comprometeram em apresentá-los na Vara da Infância e Juventude.
Comandada pelo delegado Dr. Wagner Luiz Lioi Modesto, titular da DISE, a operação foi realizada no Henedina Cortez, Conjunto Habitacional Nicola Cortez, no mesmo bairro, CDHU – Saada Nader Abi Chedid, Jardim São Miguel, Cruzeiro e Green Park, todos locais conhecidos como ponto de tráfico de drogas e alvo de diversas denúncias sobre a prática constante e descarada do ato ilícito. Diversas pessoas foram abordadas e averiguadas durante a operação.
Segundo o delegado, a DISE inicia o ano com o pé direito, realizando uma boa apreensão e demonstrando à população que as Forças de Segurança estão atentas a movimentação dos traficantes. “Nós vamos intensificar este tipo de ação nos pontos de venda de drogas da cidade, pois o cidadão de bem não pode ficar refém desses infratores” disse o delegado, que ainda revelou a GB, que durante a operação, moradores dos bairros demonstraram satisfação e até alegria com as abordagens. “Somos parceiros da comunidade e não o contrário, essa comoção popular durante os trabalhos, demonstram que estamos no caminho certo para que a população passe a confiar e colaborar ainda mais com o trabalho das Forças de Segurança” disse.
Logo no início dos trabalhos, os policiais foram até a Avenida Monsenhor Tito José Felice, no Henedina Cortez, onde avistaram vários adolescentes que saíram correndo ao notar a presença policial. Um deles foi detido, de 16 anos. Em revista pessoal foram encontrados com ele 14 pinos de cocaína, 8 pedras de crack e R$ 55,00 em dinheiro trocado. Questionado, ele confessou a prática delituosa. Sabedores de que os traficantes escondem drogas em canos, buracos em muros e em moitas, os policiais e GCMs realizaram uma varredura pelo local onde os adolescentes estavam e localizaram abandonados mais 23 papelotes de cocaína e 120 porções de maconha.
Em continuidade aos trabalhos, os policiais foram até o Conjunto Habitacional Nicola Cortez, na Av. Oito de Maio, no mesmo bairro. Lá eles abordaram outro adolescente de 16 anos e em revista pessoal, encontraram dentro de sua cueca 46 papelotes de cocaína e 32 pedras de crack. Questionado, também confessou que estava traficando. Ambos foram levados para a DISE, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
Já na rua Açucena outro adolescente foi detido com uma pequena quantidade de drogas para consumo. Ele também foi levado à DISE, onde foi ouvido e entregue ao seu responsável.