A Prefeitura sinalizou esta semana que a obra de reforma e restauração do antigo Colégio São Luiz precisará de aditamento para conclusão da Fase 3, executado pela empresa TD Construções Redes e Instalações de Gás Eireli, pelo valor R$ 7.128.529,72. Conforme o edital, o prazo para conclusão desta fase era de nove meses.
A Secretaria Municipal de Obras informou que a obra, executada por módulos, passou pela fase da montagem da estrutura metálica, onde encontraram empecilhos para cumprir o cronograma.
“Na execução das fundações da estrutura metálica foram encontradas interferências com as fundações do prédio existente, o que ocasionou um certo atraso nos serviços”, informou a Pasta.
Em outros dois módulos, 2 e 3,ocorre a instalação de piso em granito no térreo, piso em vinil no andar superior e o forro. No módulo 4 serão feitos acabamentos finais.
O prazo para término do módulo 4 era em dezembro do ano passado, contudo, a Secretaria de Obras informou que tendo em vista as interferências com as fundações do prédio, será necessário um prazo adicional para conclusão dos serviços, sem informar quanto tempo a mais será necessário para a conclusão.
Apesar do atraso, a execução da obra é acompanhada pelo sistema de medição e cronograma de acordo com os critérios utilizados pela Companhia Paulista de Obras e Serviços – CPOS, órgão vinculado ao DADETUR.
Na assinatura e ordem de serviço para execução da Fase 3, o deputado estadual Edmir Chedid disse que a verba de aproximadamente R$ 3 milhões para a 4ª fase e final das obras, já está garantida no governo estadual.