A Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social (SEMADS) publicou na Edição de sexta-feira (11) da Imprensa Oficial, a lista preliminar dos classificados no Edital II do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego e Qualificação Profissional.
Foram classificadas até o momento 369 pessoas. Os que não aparecem na lista e não concordam com o resultado, têm prazo até a sexta-feira (18) para entrar com recurso, que podem ser solicitados na sede da SEMADS, na Rua Jorge Abrão Judar, 02, Jardim América (atrás da Câmara Municipal), das 9h às 16h (telefone para contato 4032-4098 – somente whatsapp). No dia 25 será feita a publicação final dos candidatos habilitados, na Imprensa Oficial.
O Edital II recebeu 1.195 inscritos e, deste total, 390 não foram habilitados. Outros 805 passaram por entrevista, sendo que 369 foram classificados, levando-se em conta todos os critérios do programa.
A seleção foi realizada pela Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social. O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego e Qualificação Profissional foi instituído pela Lei Municipal nº 4.781, de 15 de abril de 2021. Na primeira seleção, em 2021, foram preenchidas 660 vagas, restando disponíveis 840 vagas neste novo Edital.
O objetivo da iniciativa é atender a necessidade temporária de ocupação, qualificação profissional e de renda para trabalhadoras e trabalhadores desempregados, residentes em Bragança.
Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1.000,00 por mês com jornada de trabalho de 35 horas semanais. Outras 5 horas devem ser dedicadas à qualificação profissional, por meio de cursos oferecidos pelo próprio programa. Os beneficiários receberão ainda cesta básica (condicionada à assiduidade de no mínimo 90% no programa), vale-transporte e terão seguro de acidentes pessoais. Não há vínculo empregatício.