A entrega das chaves do Centro Cirúrgico Veterinário Municipal “Antonina Abi Chedid” para a entidade Faros D’Ajuda, responsável pelo Canil Municipal e SAMUVET, que assim dá início às atividades no local, ocorreu na quinta-feira (20), segundo nota veiculada pela Prefeitura.
O prédio do Centro Cirúrgico Veterinário é um anexo da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), o primeiro do município que realizará cirurgias e tratamentos em animais de pequeno porte.
A Secretária Municipal de Meio Ambiente Nadia Zacharczuk, destacou a importância do início das atividades do Centro Cirúrgico. “Finalmente Bragança Paulista tem um espaço como esse para atender aos animais feridos, acidentados ou doentes, que estão nas ruas e foram resgatados pelo SAMUVET. Além de receberem todo o atendimento necessário, passarão pela castração e microchipagem e em seguida transferidos ao Canil Municipal, onde terão a oportunidade de encontrar um novo lar”, disse.
“O espaço é mais um equipamento para complementar os trabalhos já realizados em prol da causa animal no município. Neste momento serão atendidos apenas animais feridos em situação de rua, que não possuem um tutor e venham a ser resgatados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Veterinária, o nosso SAMUVET, que é referência para todo o país”, afirmou o vice-prefeito Amauri Sodré.
Também participaram da solenidade a presidente da Câmara Municipal, Gislene Bueno, e o deputado Edmir Chedid.
Legenda: Segundo Prefeitura, neste primeiro momento o atendimento será feito para animais que não possuem tutor e sejam resgatados pelo SAMUVET
Crédito: SECOM