Na terça-feira (18) a comissão que revisa o Plano Municipal de Turismo (PMT) se reuniu no Centro Cultural Teatro Carlos Gomes para estudar e examinar novas diretrizes.
Durante os trabalhos, os conselheiros elencaram os novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e pontuaram os pontos fortes, as oportunidades, fraquezas e ameaças ao setor turístico.
Também foram analisadas e definidas as dimensões do turismo em Bragança Paulista (infraestrutura, segurança, políticas públicas, economia e sustentabilidade) e as novas políticas integradas de gestão, missão, visão, princípios e valores e metas para a área turística.
Todas as deliberações e levantamentos realizados foram fundamentadas de modo a atender às necessidades econômicas, sociais e ambientais do município, mantendo a integridade natural e cultural. Os dados analisados serão apresentados para os demais componentes do conselho na reunião ordinária realizada mensalmente.
A atualização do Plano Municipal de Turismo é fundamental para a Administração Municipal formular um diagnóstico do município e, posteriormente, viabilizar a criação de programas e projetos que tornarão o setor turístico um vetor para o desenvolvimento econômico e social, contribuindo para a geração de emprego e renda, valorização dos recursos culturais e naturais e melhoria do capital reputacional do município.
A comissão de revisão do PMT é composta por André Azzi, Presidente do Conselho Municipal de Turismo, Vanessa Nogueira, representante do Poder Público, Silvio Guedes, representante do comércio local, Eliane Nascimento, representante dos proprietários de agências de turismo local, Gabriela Araújo, representante da Secretaria Municipal de Planejamento.