O Sebrae-SP está com inscrições abertas para 150 vagas de bolsistas no projeto ALI – Agentes Locais de Inovação, em todo o Estado de São Paulo. Para a região de Jundiaí são quatro vagas, sendo duas para banco reserva e outras duas para atuação imediata. Os profissionais vão atuar no programa Brasil Mais com remuneração de R$ 4 mil mensais durante sete meses. As inscrições vão até o dia 24 de janeiro.
A região do Sebrae-SP em Jundiaí contempla os municípios de Bragança Paulista, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti, Vargem e Várzea Paulista. Profissionais destes municípios podem se candidatar às quatro vagas da região.
A ação é realizada em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Os profissionais selecionados serão capacitados pelo Sebrae-SP com o objetivo de ser um facilitador da gestão de inovação nos pequenos negócios durante o programa Brasil Mais, identificando necessidades e buscando soluções de acordo com as demandas de cada empresa.
Entre os requisitos exigidos estão a necessidade de o candidato ter concluído curso superior em qualquer área há, no máximo, dez anos, e ter experiência comprovada em atividades relacionadas a pequenos negócios, gestão de empresas, tecnologia ou inovação, além de disponibilidade em tempo integral.
A seleção inclui análise curricular e documental, avaliação de conhecimentos, entrevista individual por competências e capacitação online. Os 150 selecionados participam da capacitação durante um mês e recebem uma bolsa no valor de R$ 2 mil no período. Os candidatos com melhores desempenhos serão indicados para atuação em campo e os demais vão compor o cadastro reserva.