TEMPORADA
Os jogadores do Bragantino se apresentaram ontem para o início da temporada 2022, ano em que a equipe vai disputar as principais competições no Brasil e na América do Sul. O elenco é praticamente o mesmo do ano passado, exceção feita aos laterais Rafael Luís, devolvido à Ferroviária de Araraquara, e também outros dois laterais: Weverton, que deve ser emprestado ao Vasco, mesmo destino de Edimar, que não teve seu contrato renovado. Especula-se que um lateral do Independiente del Valle, do Equador, está chegando para integrar a equipe, José Hurtado, mas oficialmente a diretoria não confirmou.
MEIA
Outro jogador especulado é o meia Hyoran, ex-Palmeiras, que foi campeão pelo Atlético Mineiro no ano passado, que estaria próximo de acertar seu ingresso no time de Maurício Barbieri.
PENDENTES
Há jogadores cujos contratos se encerraram em dezembro, que aguardam por definição: Bruno Tubarão, que segundo fontes do clube terá seu vínculo renovado, e Cuello, que pertence ao Atlético Tucumán, da Argentina, que pode ser contratado em definitivo. O atacante Jan Hurtado, do Boca Juniors, que muitos pensaram ter seu contrato chegado ao fim, na verdade tem vínculo até o meio do ano.
REFORÇOS
Embora tenha prometido novos reforços para o time, em entrevistas que concedeu no final do ano passado, a diretoria não citou outros nomes e posições, que seguem sendo mistério. Também nada foi dito se o técnico Maurício Barbieri indicou nomes que poderiam chegar.
DE FORA
Outro assunto que parece certo é que os jogadores Thonny Anderson, Lucas Ramón, Morato e Chrigor não vão ser aproveitados este ano. A intenção do clube é emprestá-los. Thonny retornou do Bahia, Lucas veio do Cuiabá, Morato jogou no Vasco e Chrigor no América Mineiro. Essas quatro equipes também não demonstraram interesse em contar com eles agora em 2022. Nesse pacote está também o meia Vitinho, que foi contratado junto ao Palmeiras no ano passado, por R$ 5 milhões, mas que não produziu o que se esperava, e foi dispensado para procurar clube.
PRUDENTES
Embora tenham dinheiro para boas contratações, Bragantino e Palmeiras se mostram cautelosos no mercado da bola. No Verdão, a presidente Leila Pereira disse que vai gastar ‘bala’ em tiros certeiros. No Massa Bruta, parece que a estratégia é a mesma, principalmente porque muito dinheiro foi gasto nos dois últimos anos com nomes que não se encaixaram no perfil da equipe.
IMPRUDENTES
Por outro lado, Corinthians, São Paulo, Santos, e em menor escala Botafogo e Vasco, com dívidas milionárias e quase impagáveis, foram às compras. No caso do Botafogo, há o alento de um empresário norte-americano, que vai comprar 90% do clube.
AMADOR
Com a reeleição da diretoria da Liga Bragantina de Futebol, fica a expectativa de que o principal certame disputado na cidade, o Campeonato Amador Série A, seja retomado depois de dois anos de paralisação. Bragança tem um dos melhores campeonatos e movimenta centenas de atletas. Isso sem contar as outras divisões.