Ocupando a 6ª posição na tábua de classificação, o Bragantino entra em campo hoje com um único pensamento: derrotar o América-MG e com isso manter vivo o sonho de participar da Copa Libertadores no ano que vem.
A partida está prevista para às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, e o psicológico dos jogadores será fundamental para alcançar a vitória. O time vem de derrota na final da Copa Sul-Americano e precisa reagir, já que findo este confronto, restarão apenas mais 3 partidas, duas delas fora de casa.
Se por um lado a vitória do Ceará anteontem sobre o Corinthians freou a pontuação do time paulista, por outro colocou os cearenses na briga também por vaga na principal competição do continente.
Massa Bruta – A novidade no time foi o retorno do atacante Bruno Tubarão aos treinamentos, depois de nove meses entregue ao Departamento Médico. Seu último jogo foi em fevereiro. Ainda não há informação se será relacionado para a partida.
Desfalque certo é do zagueiro Natan, suspenso, e provavelmente dos meias Lucas Evangelista e Eric Ramires, que ainda seguem em recuperação.
O time treinou durante toda a semana, no período da tarde, e ontem encerrou os preparativos. O técnico Maurício Barbieri não divulgou a escalação, porém a mais provável deve ter Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar (Luan Cândido); Jadsom Silva, Praxedes e Cuello; Artur, Ytalo e Helinho, mesma formação que iniciou a decisão diante do Athletico Paranaense no Uruguai.
No primeiro turno o Bragantino venceu em Minas Gerais por 2 x 0.
Coelho – O técnico Marquinhos Santos teve a confirmação de que poderá contar com Zarate, um dos mais importantes do time, para pegar o Bragantino.
Se nenhum problema de última hora ocorrer, o América-MG deve iniciar com Matheus Cavichiloli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Ademir, Felipe Azevedo e Mauro Zárate.
Arbitragem – A CBF designou para comandar a partida o trio gaúcho formado por Anderson Daronco (árbitro principal), Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (assistentes), o paulista Ilbert Estevam da Silva (4º árbitro) e o catarinense Rodrigo Dalonso Ferreira (árbitro de VAR).
Será a terceira partida do Bragantino com Daronco no apito. Nas duas anteriores, o Massa Bruta venceu o São Paulo no Morumbi por 2 x 1, pela 9ª rodada e foi derrotado pelo Furacão em Bragança (2 x 0), válido pela 30ª rodada.
HISTÓRICO DOS COFRONTOS
No último Brasileirão que o Bragantino disputou antes da chegada da Red Bull, em 1998, foi justamente o ano em que Massa Bruta e o América-MG iniciaram o histórico de confrontos. Naquele ano o então alvinegro foi rebaixado e perdeu para o Coelho por 2 x 0.
A partir daí os jogos foram somente pelo Campeonato Brasileiro Série B, com ampla vantagem do time mineiro, que em 16 partidas tem quase o dobro de vitórias. São 9 vitórias americanas contra 5 do Braga e 2 empates. Os bragantinos foram às redes 15 vezes, enquanto o time de Belo Horizonte assinalou 22 gols. Nos quatro primeiro jogos o Bragantino não conseguiu vazar o gol do Coelho. E a primeira vitória só veio no sétimo encontro.
Considerando-se apenas o Brasileirão, uma vitória para cada lado. A do Bragantino foi registrada no certame deste ano, com um 2 x 0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte.