Um dos assuntos mais comentados em redes sociais e portais de notícias foi a veracidade da nova conta de água da Sabesp. Um vídeo circulou pelo aplicativo WhatsApp de que a nova conta seria falsa. Diante da polêmica, a Sabesp emitiu uma nota, esclarecendo que desde o dia 13 de outubro a conta mudou. A fatura traz uma série de mudanças em relação ao modelo anterior.
Conforme a nota uma das mudanças é a identificação do imóvel que deixa de ser pelo RGI e passa a ser pelo número de fornecimento.
“É importante que o cliente fique atento, já que têm circulado nas redes sociais postagens equivocadas sobre supostas contas falsas. As novas faturas não são falsas e, daqui em diante, passam a ser o modelo oficial da Sabesp”, informou a concessionária.
A nova fatura é uma das mudanças implantadas na nova plataforma digital que traz melhorias no relacionamento com o cliente. “Trata-se de um processo de transformação digital da Companhia, personalizando o atendimento ao levar em conta as necessidades e expectativas de cada cliente, com novas funcionalidades e mais rapidez. ”
Clientes com cadastro atualizado receberam informações sobre a nova plataforma e sobre as mudanças nas contas anteriores e por SMS. Com o novo sistema comercial, o cliente agora passa a ser cadastrado por seu CPF ou CNPJ, facilitando, por exemplo, mudanças de titularidade. O cliente também terá facilidade para escolher a data de vencimento das contas, com seis opções de dias: 01, 05, 10, 15, 20 e 25. Mais informações sobre o novo sistema comercial estão disponíveis em https://youtu.be/6s_fizM1S3c