Após publicar o decreto que atualiza o valor da Unidade de Valor Municipal (UVAM) para o exercício de 2022 – valor utilizado na base de cálculo de tributos e taxas municipais, inclusive multas, e os débitos para com a fazenda municipal de qualquer natureza, inclusive fiscal – em 10,25%, baseado percentual acumulado do IPCA – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, o Executivo municipal publicou na quarta-feira (10) que o mesmo indicador vai reajustar os valores do IPTU ( Imposto Predial Urbano) para o ano que vem.
O mesmo decreto que reajusta o valor em 10,25%, também determina os prazos de pagamento com desconto e parcelamento.
Desconto – O contribuinte que optar pelo pagamento à vista do IPTU, já no mês de janeiro, terá um desconto de 5% sobre o valor lançado até o dia 25 de fevereiro de 2022.
O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes, com vencimento da primeira dia 25 de janeiro e as demais todo dia 10 dos meses subsequentes.
A prefeitura ainda não informou a expectativa da arrecadação do IPTU para o próximo ano e nem a previsão de entrega dos carnês. Neste ano foram entregues 72.626 documentos aos contribuintes.